domingo, 7 de setembro de 2014

AÇÃO E HUMOR EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Anjos da Lei 2 (22 Jump Street).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Phil Lord e Christopher Miller.

Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Ice Cube, Peter Stormare, Amber Stevens, Wyatt Russell, Seth Rogen, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 06 de setembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: A figuraça dupla de policiais Jenko (Tatum) e Schimidt (Hill) está de volta ao departamento Jump Street, comandado pelo capitão Dickson (Cube). Desta vez, eles irão a universidade, investigar o tráfico de uma nova droga, que acabou resultando na morte de uma aluna. Tarefa nada fácil, principalmente, porque a dupla irá se desentender, já que Jenko se enturma com um estudante miolo vazio igual a ele, o que deixa Schimidt chateado.

Comentários: Quem é acima dos trinta como este blogueiro sabe que Anjos da Lei era um seriado televisivo fodástico que hoje só é lembrado apenas por ter levado ao estrelato um tal de Johnny Deep. A adaptação para as telonas de 2012¹ segue a cartilha de não se levar a sério, que gerou as melhores adaptações de seriados televisivos para as telonas como os dois As Panteras e Esquadrão Classe A, o que acabou incluindo Anjos da Lei nesta seleta lista. Dois anos depois, chega as telonas a continuação, que eleva ainda mais o tom de auto-parodia do começo até a primeira metade dos créditos finais, gerando ótimas piadas, que provocam gargalhadas fáceis sem apelar e ainda brinca descaradamente com a sexualidade dos protagonistas. O resultado é um filmaço muito divertido, quase tão bom como o primeiro, uma continuação bem acima das média da maioria, geralmente, consideravelmente inferior. Enfim, embarque numa boa e prepare-se para se divertir demais com mais uma bobagem da carismática dupla.




Hércules(Hercules).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Brett Ratner.

Elenco: Dwayne Johnson, Rufus Sewell, Aksel Hennie, Ingrid Bolso Berdal, Ian McShane, Joseph Fiennes, John Hurt, Irina Shayk, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de setembro de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Após ter executado os 12 trabalhos, Hércules (Johnson) vive de cidade em cidade, com seu grupo, topando missões como mercenários, mas, atormentando por ter perdido a sua família, sendo acusado pela tragédia. Após mais uma missão cumprida, Hércules e sua equipe é convocado por um rei (Hurt) a combater um exército que vem dizimando reinos inteiros. Hércules encara a missão e junto com os seus, passa a treinar o exército, formado agora por camponeses e mercadores, sem nenhuma experiência militar. Mesmo assim, o rei cisma em levá-los para o campo de batalha antes mesmo do treinamento ter iniciado. Com o óbvio fracasso, o rei dar um tempinho a Hércules e seus chegados treinar o exército, e, quando pronto, partindo para uma batalhe definitiva.

Comentários:  Um dos mais conhecidos semideuses da mitologia grega, Hércules provavelmente é  o que mais foi parar nas telonas, desde da década de 40, passando pela versão tosca dos anos 80 estrelada por Lou Ferrigno e este ano ganhou um filme antes deste². Até Arnold Schwarzenegger já deu vida ao semideus no comecinho de sua carreira. Personagem perfeito para o eterno The Rock fazer, já que seu primeiro papel de destaque do brucutu nas telonas foi como o guerreiro Escorpião Rei, que chamou tanta atenção em O Retorno da Múmia, que ganhou um filme solo. E esse, ao meu ver, é o problema do novo Hércules. Impossível não assisti-lo e não lembrar de Escorpião Rei, afinal, todos os elementos deste é encontrado na nova aventura do semideus. Porém, Hércules não é um filme ruim, nem totalmente um ctrl + C e ctrl + V da aventura que lançou The Rock ao estrelato, pois tem um roteiro simples, bem elaborado que, ao mesmo tempo que respeita a mitologia do personagem, também traz novidades, como humanizá-lo de forma coerente, algo que o antecessor errou feio na dose a ponto de torná-lo molenga e bundão. As sequências de ação são bacanas e o filme está repleto de momentos engraçados, com o eterno The Rock bem a vontade no personagem. Enfim, divertido, mas, sem exigir muito, vale a pena conferir.


 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

1. Confira nossos comentários do primeiro Anjos da Lei em:
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/05/de-volta-escola-em-grande-estilo.html 

2. Confira nossos comentários sobre o outro Hércules lançado este ano em:
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2014/02/semideus-humanizado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário