segunda-feira, 7 de maio de 2012

DE VOLTA À ESCOLA EM GRANDE ESTILO.

Nova adaptação de seriado televisivo para as telonas, Anjos da Leia deve agradar tanto os fãs do seriado como a nova geração que nunca viu a saudosa série.

Uma coisa que eu percebi é que quando uma série televisiva de grande sucesso é adaptada para as telonas, seguem basicamente duas fórmulas: ou é levada a sério demais, gerando um filme decepcionante (Perdidos no Espaço, Miami Vice), ou ousa em recriar novos personagens e não se leva à sério em nenhum momento, beirando à sátira do original, gerando filmaços muito divertidos (os dois As PanterasEsquadrão Classe A). Ainda bem que Anjos da Lei, adaptação da divertidíssima série dos anos 80 (absurdamente, além de andar sumidíssima das telinhas, como a maioria das produções oitentistas, até onde estou sabendo, ainda não foi lançada em home vídeo por aqui), responsável por consagrar ao estrelato um ilustre desconhecido chamado Johnny Deep, segue esta última fórmula. Neste filmaço que não me contive esperar até amanhã e acabei de assistir online, Jonah Hill (indicado este ano ao Oscar, na categoria Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em O Homem que Mudou o Jogo) e o Channing Tatum, ambos também produtores do filme, dividem o protagonismo deste divertido filme, formando uma dupla carismática e muito bem entrosada.

Schmidt (Hill) e Jenko (Tatum) estudavam no mesmo colégio e viviam em lados opostos, já que este era um carinha popular, do tipo atlético e o primeiro, um gordinho desajeitado, nerd, um zero à esquerda. Mas, ao entrarem na Academia de polícia, os dois tornam-se amigos, se formam e vão as ruas secos para atuarem como policiais de verdade e acabam se fustrando com a monotomia. Tanta afobação, faz os dois cometerem um erro primário durante uma prisão, mas, ao invés de serem punidos, os dois são enviados para uma divisão policial, recém-ressuscitada dos anos 80, comandada pelo Capitão Walters (Ice Cube, ótimo, numa pequena, mas engraçada participação), que consiste em enviar policiais, com carinhas de jovens, para atuarem disfarçados no meio da galera teen. Os dois recebem a missão de voltarem a estudar numa escola de Ensino Médio, a fim de descobrir e detornar com traficantes de uma nova droga que está chegando no mercado e já ocasionou a morte de um jovem.

Mesmo quem não tenha assistido a saudosa série televisiva, com certeza vai gostar de Anjos da Lei, já que é um filmaço divertido, com um roteiro bem desenvolvido e criativo, que, como já citado acima, não se leva à sério em nenhum momento e com direito a tiradas inteligentes que sacaneiam a cultura pop e a própria série televisiva que o filme se inspira. Os fãs saudosistas do seriado, como este blogueiro, de ínicio podem até estranhar o fato do filme pouquíssimo lembrar o seriado, principalmente, pela dosagem alta de humor, mas, com certeza não irão reclamar, já que são presenteados com um filmaço muito divertido, que já figura entre as melhores adaptações de seriados para às telonas, e ainda por cima, terão uma agradável e divertidíssima surpresa com uma minúscula participação dos dois maiores astros do seriado na época (não preciso dizer que um deles é Deep, né?).

Agradando gregos e troianos, o fato é Anjos da Lei é um filmaço muito divertido e tem tudo para inaugurar uma nova franquia (e a intenção deve ser esta, pois, no final do filme, o personagem de Ice Cube entrega uma nova missão para a dupla). Independente que isso ocorra ou não, espero que os distribuidores brasileiros aproveitem o embalo deste divertidíssimo fillme, para lançar por aqui o saudoso seriado. Com ação e humor na medida certa e uma dupla muito carismática e divertida, a adaptação é um filmaço divertido, que merece ser conferido. Não perca! Nota 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

 
Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill):
De adolescentes que não se bicavam a dupla fodástica de policiais.

 
Começo ruim na carreira policial, fazem a dupla
Jenko e Schmidt voltarem à escola em grande estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário