segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

MÃE CORAGEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri).
Produção britânica e estadunidense de 2017.

Direção: Martin McDonagh.

Elenco: France McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes, Peter Dinklage, Lucas Hedges, Caleb Landry Jones, Amanda Warren, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Após sete meses do estupro e assassinato da sua filha, inconformada com a ineficácia da polícia local nas investigações, sob o comando do xerife Bill Willoughby (Harrelson), Mildred Hayes (McDormand), chuta o pau da barraca, e aluga três outdoors expondo o caso e cobrando que a polícia o solucione, o que acaba gerando uma inesperada repercussão e uma grande saia justa entre Mildred com a polícia local e alguns populares.

Comentários: Mais um indicado ao Oscar deste ano chega aos nossos cinemas. Agora é a vez deste drama com uma premissa interessante, que está bombando com sete indicações. E merecidamente, já que trata-se de um filme com um roteiro bem escrito e desenvolvido, que traz uma ótima história, com algumas reviravoltas, e personagens fortes e cativantes, que ganham força pelas excelentes atuações. Único ponto fraco é o final abertíssimo, fraquinho e sem impacto que não condiz com toda altíssima qualidade de todo enredo. Mas, não o suficiente para tirar o brilho deste que é um dos pouquíssimos da lista de indicados que realmente merecem a indicação de Melhor Filme. Cativante, envolvente, uma pequena obra-prima que vale a pena conferir, obrigatoriamente no idioma original pelas excelentes atuações.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário