quarta-feira, 12 de abril de 2017

GALÃZINHO COMO PROFETA BÍBLICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jeremias / Jeremias - O Mensageiro de Deus (Jeremiah).
Produção estadunidense, italiana e alemã de 1998.

Direção: Harry Winer.

Elenco: Patrick Dempsey, Oliver Reed, Klaus Maria Brandauer, Leonor Varela, Michael Cronin, Vincent Regan, Andrea Occhipinti, Stuart Bunce, Anita Zagaria, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e em home vídeo (VHS e DVD).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado no livro homônimo da Bíblia. Filho de um respeitado sacerdote, o pirralho Jeremias (Luke Sheppard) recebe em sonho um chamado de Deus para ser seu porta-voz. Passado os anos, numa fase difícil em que vive os judeus sob eminente ataque e domínio dos babilônios sob o comando do rei Nabucodonosor (Brandauer), Jeremias (Dempsey), sente o chamado ainda mais forte e acaba aceitando a missão de alertar ao povo judeu, sobretudo, a corte real, que se não se arrependerem e converterem a Deus, serão entregues nas mãos do inimigo. Mesmo não sendo aceito e até mesmo sendo perseguido, Jeremias não desiste de sua missão, tendo o apoio de outro profeta que se junta a ele, o ex-sacerdote Baruc (Bunce).

Comentários: Pois é, até o galãzinho de comédias românticas Patrick Dempsey deu as caras numa produção da série de telefilmes Bíblia Sagrada. O cara que ganhou o estrelato ainda adolescente com o clássico oitentista e da Sessão da Tarde, Namorada de Aluguel, antes de ser consolidar de vez como galãzinho de comédias românticas, sai da habitual zona de conforto dando vida a um profeta bíblico com competência, numa filme mediano que tem um roteiro satisfatório, com uma história simples, diretíssima, sem arrodeio, e uma ótima reconstituição de época, bem padrão dos filmes da série. Um filminho eficiente que cumpre bonitinho sua missão de dramatizar uma história bíblica.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário