sábado, 14 de janeiro de 2017

TODO MUNDO ODEIA O CHRISTIAN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Eu Fico Loko.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Bruno Garotti.

Elenco: Christian Figueredo, Filipe Bragança, Isabella Moreira, José Victor Pires, Giovanna Grigio, Michel Joelsas, Thomaz Costa, Alessandra Negrini, Suely Franco, Ceará, Tânia Khalill, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 14 de janeiro de 2017.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Cinebiografia do youtuber Christian Figueredo. Narrado pelo próprio Christian, o filme mostra a sua adolescência, quando ele (Bragança) era um zero à esquerda, sofrendo bullying dos colegas de escola, e não sendo tão popular com as meninas. Cinéfilo apaixonado, com a câmera na mão, grava vídeo parodiando filmes, com ajuda do seu melhor amigo Yan (Pires) posta no YouTube, mas, nessa época, sem o mesmo sucesso que viria obter outrora.

Comentários: Dizem que o brasileiro é um povo sem memória. E se depender do nosso cinema nacional isso continuará pois de tanta pessoas que contribuíram e contribuem para a história do nosso país nas mais diversas áreas, os caras resolvem fazer uma cinebiografia de uma celebridade instantânea da web. Nada contra o talentoso youtuber, mas, convenhamos que o cara só está começando sua carreira, logo, uma cinebiografia é algo bastante precoce. Mas, como a maioria dos produtores por aqui só querem faturar em cima da fama dos youtubers, temos uma nova modinha iniciada no ano passado com a lindinha Kéfera. Enfim, deixando de lado minha opinião sobre alguns rumos que o nosso cinema vem tomando, o fato é que o filme é uma divertida e engraçadíssima típica comédia teen, com um bom roteiro, sem novidade nenhuma, mas, com as situações hilárias clichês funcionando muito bem. Feito exclusivamente para agradar os fãs e seguidores do youtuber, vai além disse, sendo um filme muito mais engraçado que muitas comédias nacionais produzidas ultimamente, simplesmente, a primeira grande surpresa agradabilíssima do ano. Merece a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário