domingo, 3 de julho de 2016

HERÓIS NO ESPORTE E NA VIDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Paratodos.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Marcelo Mesquita.

Elenco: Fernando Fernandes, Alan Fonteles, Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, Fernando Rufino, Suzana Schnardorf, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 03 de julho de 2016.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Documentário que acompanha a trajetória de vida e de superação de alguns dos grandes paratletas brasileiros, mostrando suas rotinas diárias de treinos, suas vitórias e suas derrotas, suas alegrias e tristezas, suas preparações exaustivas para competirem nos jogos Paralímpicos em nosso país.

Comentários: Para ser sincero, me interesso muito mais pelas paraolimpíadas do que pela própria olimpíada. Me encanta bastante e também me servem de inspiração os exemplos desses atletas que se superam e dão um show em suas modalidades. Sem desmerecer aos atletas olímpicos, mas, são os atletas paralímpicos que nos presenteiam com os melhores e maiores exemplos de vida, superação e força de vontade. Por isso mesmo que tão logo fiquei sabendo numa entrevista no programa The Noite, que este documentário seria lançado, fiquei super-ansioso para assisti-lo, e para minha alegria, o filme chegou as telonas por aqui (raríssimas vezes, o gênero chegam aos cinemas alagoanos). Muito mais que um documentário, Paratodos é um ótimo filme esportivo, sub-gênero que, por si só, na maioria das vezes, são motivacionais e mexem com as mais diversas emoções algo que, nesse quesito, o filme é impecável. Tocante, emocionante, engraçado em alguns momentos, o filme prende a nossa atenção do começo ao fim. Dividido em quatro modalidades esportivas (atletismo, canoagem, futebol de 5 e natação) bastante organizada e objetiva, o resultado é um filmaço que merece ser descoberto, visto e revisto. Levem Chuck Norris para assistir esse filme que a cura do câncer estará garantida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário