sábado, 31 de outubro de 2015

SESSÃO DUPLA NA SALA VIP.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Ponte dos Espiões (Bridge of Spies).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Tom Hanks, Mark Rylance, Amy Ryan, Scott Shepherd, Sebastian Koch, Alan Alda, Austin Stowell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 28 de outubro de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em fatos. No final dos anos de 1950, em pleno auge da guera fria, um espião russo (Rylance) é preso em solo estadunidense. Para que ele tenha direito ao devido processo legal, a Ordem dos Advogados indicado o competente James Donovan (Hanks), advogado que é uma fera no ramo de seguros, para defender o cara. Mesmo a contra-gosto, por não atuar numa área que não domina, ele aceita. A porra fica séria quando soviéticos capturam um piloto estadunidense (Stowell), e Donovan acaba sendo escalado na baixa para intermediar a negociação de trocas de prisioneiros.

Comentários:  O problema de um diretor genial é que, a cada novo filme, esperamos que seja mais uma obra-prima. E em se tratando do mestre Steven Spielberg, que tem um currículo invejável, recheado de obras-primas, a ansiedade e cobrança ainda são maiores. Deve ser por isso que, sair do cinema com um pouco de frustração do seu novo trabalho. Não que Ponte dos Espiões seja um filme ruim. Muito pelo contrário, é thirlley eletrizante e envolvente do começo ao fim, com excelente roteiro, e um puta elenco competente. Mas, mesmo com todas essas inquestionáveis qualidades, deixa a desejar apenas em não ser um filme com a marca e a cara de Spielberg. Enfim, ignoremos as inevitáveis cobranças e encaremos Ponte dos Espiões como um bom filme do gênero. 




Sicario: Terra de Ninguém (Sicario).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Denis Villeneuve.

Elenco: Emily Blunt, Benício Del Toro, Josh Brolin, Daniel Kaluuya, Jon Bernthal, Victor Garber, Jeffrey Donovan, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 28 de outubro de 2015.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Agente do FBI que lidera uma equipe de anti-sequestro, Kate Marcer (Blunt) ver seu trabalho aumentar por causa da atuação do tráfico de drogas na região. Após uma missão, ela é escolhida pela CIA, para entrar numa equipe, que está com uma grande missão de desbaratar uma rede de tráfico de drogas e ferrar com um chefão dela. Atuando ao lado dos misteriosos Alejandro (Del Toro) e Matt Graver (Brolin), ela descobrirá que nem sempre agir conforme o regulamento é o ideal para combater a bandidagem.

Comentários: Sabe aquele filme que vamos assistir sem nenhuma expectativa e que acabamos sendo surpreendidos? Sicario: Terra de Ninguém é uma dessas agradabilíssimas surpresas. Com um elenco talentoso, sob a batuta de um competente diretor, somado a um roteiro muito bem elaborado, o resultado final vai além do esperado, já que trata-se de um filmaço envolvente e eletrizante do começo ao fim, que nos pega de jeito, nos deixando sem chaces de ficar impassivo diante do que vai rolando. Enfim, filmaço surpreendente que obrigatoriamente precisa ser descoberto.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário