terça-feira, 28 de outubro de 2014

VOLTA EM GRANDE ESTILO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Drácula - A História Nunca Contada (Dracula Untold).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Gary Shore.

Elenco: Luke Evans, Sarah Gordon, Dominic Cooper, Samantha Barks, Art Parkinson, Paul Kaye, Charles Dance, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 28 de outubro de 2014.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Centésima enésima sei lá produção sobre o vampiro mais famoso da literatura. A trama aqui se passa antes dele se tornar o terrível vampiro. Entregue pelo próprio pai, junto com outras 99 crianças, para dar um fim na guerra entre os habitantes da Transilvânia com os turcos, Vlad (Evans) aprende a guerrear com estes. Anos depois, Vlad volta a sua terra natal, sendo nomeado príncipe e governa numa boa seu reino por dez anos. Até que o rei turco (Cooper), reaparece do nada, exigindo mais crianças, a começar pelo seu moleque. Com medo de perder o seu reino para os inimigos turcos em maior número, Vlad faz um pacto com um misterioso ser das trevas (Dance), tornando-se o maior dos vampiros.

Comentários: Depois de serem ridicularizados com a franquia teen modinha Crepúsculo, os vampiros voltam a ser levado à sério nas telonas. O mais famoso deles, ganha uma nova roupagem, que traz como novidade um enredo que foca na sua origem. Drácula - A História Que Não Foi Contada é a volta em grande estilo dos bons e velhos filmes de vampiros, com um excelente roteiro que respeita tanto o material original do escritor Bram Stoker como a mitologia vampiresca, que a pouco tempo foi avacalhada e manchada pela supracitada franquia teen, somado aos caprichosos e modernos efeitos especiais da atualidade. O resultado é um filmaço empolgante, divertido, com pouquíssimos sustos, mas, em compensação com ação do começo ao fim. Em síntese, filmaço que consegue ser tão bom e divertido quanto Drácula de Bram Stoker do mestre Francis Ford Coppola, um dos melhores filmes sobre o mais famoso dos sanguessugas infernais.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



2 comentários:

  1. Olá Rick Pinheiro, td bem? Sugiro fazer uma pequena correção, pois Drácula de Bram Stocker foi dirigido por Francis Ford Copolla, e não Brian De Palma.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Bem lembrado! De fato, confundir os mestres. Muito obrigado! Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir