quinta-feira, 17 de abril de 2014

O EMBANDEIRADO VOLTA COM TODO GÁS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Capitão América 2 - O Soldado Invernal (Captain American: The Winter Soldier).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Anthony e Joe Russo.

Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, Hayley Atwell, Robert Redford, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 09 do Complexo Cinesystem Maceió em 10 de abril de 2014.

Cotação

Nota10,0.  

Sinopse: Mesmo discordando e batendo de frente com o chefão da S.H.I.E.L.D. Nick Fury (Jackson), o Capitão América (Evans) continua fazendo alguns trabalhos para a organização. Na última missão, o herói percebe que o chefão não está sendo tão sincero e mete pressão no tapa-olhho. A porra fica séria quando Fury sofre um atentado, levando a pior, mas, sem antes revelar que a organização está comprometida. Passando a ser perseguido pelos ex-colegas da S.H.I.E.L.D, o herói embandeirado conta com a ajuda da Viúva Negra (Johansson) e do seu novo amigo e parceiro Falcão (Mackie), para descobrir o que de fato está acontecendo e botar para foder em cima da bandidagem.

Comentários: Primeiramente, quero pedir desculpas pela demora em postar os comentários deste filme, mesmo tendo assistido no dia da estreia e na primeira sessão exibida na capital alagoana, mas, a semana corrida acabou por me deixar sem tempo para elaborar a presente postagem. Sobre o novo filme do herói embandeirado, até agora, é o melhor desta segunda fase, iniciada com Homem de Ferro 3 e irá culminar no próximo ano com o aguardadíssimo Os Vingadores 2. Com um roteiro muito bem elaborado e superior ao primeiro filme, que nos presenteia com um desfile de figuras conhecidas do universo dos quadrinhos, Capitão América 2 tem um ritmo frenético, com ação do começo ao fim e sequências eletrizantes de nos fazer vibrar feito criança em loja de chocolates. Sem sombra de dúvida, um dos melhores filmes da Marvel. Ah, como tradicionalmente nos filmes do estúdio, têm duas sequências, no meio e ao final dos créditos finais, logo, sem pressa para sair do cinema.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário