quinta-feira, 3 de abril de 2014

A VOLTA DO INDIANA JONES CHINÊS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Operação Zodíaco (Shi er Sheng Xiao (Título chinês) / Chinese Zodiac ou CZ12 (Título internacional)).
Produção de Hong Kong de 2012.

Direção: Jackie Chan.

Elenco: Jackie Chan, Oliver Platt, Qi Shu, Daniel Wu, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) no dia 01 de Abril de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Jackie ou JC (Chan) lidera uma equipe fodástica que viaja o mundo para roubar relíquias antigas. Sua nova missão é recuperar as doze cabeças de bronze do horóscopo chinês. Missão nada fácil pois Jackie e companhia que irão encarar outros interessados nas relíquias.

Comentários: Vinte e um anos separam Um Kickboxer Muito Louco*, segundo filme da trilogia Armadura de Deus, de Operação Zodíaco que na época do seu lançamento foi anunciado como o último com ação e sequências mirabolantes do simpático astro, talentoso e porra-louca chinês, que pretende se dedicar a filmes que exigam mais interpretação do que ação. Tanto que nos créditos finais, após os tradicionais erros de gravações, rola um clipe com algumas sequências de ação de outros filmes do astro em seu país de origem com seu depoimento em off. Provavelmente, a idade começa a pesar para Chan, mas, algo impercebível neste divertido filme já que mais uma vez, como de costume, o astro arrebenta nas cenas de ação, e ainda dar espaço para outros jovens promissores fazerem o mesmo. Operação Zodíaco tem um roteiro leve e satisfatório, com ação e bom humor do começo ao fim. Não chega a ser tão bom e divertido quanto os filmes anteriores da trilogia, mas, mantêm o padrão Chan de qualidade, principalmente de suas produções made in China/Hong Kong. Caso se concretize o que foi anunciado, sentiremos sua falta, Jackie.


* Comentários emhttp://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2013/03/meu-primeiro-filme-estrelado-por-jackie.html 

FALANDO NISSO...

Armadura de Deus ou Operação Condor 2 - Um Kickboxer Muito Louco (Long Xiong Hu Di (Título mandarim) / Lung Fong Foo Dai (Título cantonês) / Armour of God (Título internacional) e Operation Condor 2 - The Armour of Gods (Título nos Estados Unidos)).
Produção de Hong Kong e iugoslava de 1987 .

Direção: Jackie Chan.

Elenco: Jackie Chan, Alan Tam, Rosamund Kwan, Lola Porner,  entre outros.

Blogueiro assistiu online (Youtube) no dia 03 de abril de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Asian Hawk, codinome de Jackie (Chan) vive pelo mundo caçando relíquias. Sabendo de seus talentos, membros de uma seita satânica sequestram Lorelei (Kwan), ex-namorada de Jackie, para que ele possa recuperar a relíquia a armadura de Deus, um artefato que, segundo a lenda, dar poderes a quem usa. O atual namorado da moça e amigo de Jackie, Alan (Tam), o procura para que ele possa recuperar o artefato a fim de salvar a garota. A dupla, junto com  May (Porner), filha de um colecionador dono de duas peças da tal armadura, correm contra o tempo para recuperar o artefato e salvar a mocinha.

Comentários: Com o atraso do lançamento deste Armadura de Deus nos cinemas dos Estados Unidos, o mesmo acabou sendo lançado como o segundo filme da trilogia onde Jackie dar vida ao Indiana Jones chinês. Consequentemente, foi exibido aqui no Brasil na Globo como se fosse Um Kickboxer Muito Louco. Ainda bem que, com o lançamento em DVD, o nó cego foi desatado. Declaradamente uma homenagem a Indiana Jones pelo astro chinês e pelo roteirista Edward Tang, o filme tem um bom roteiro, divertidas sequências de ação, com Chan, no auge de sua forma física, encarando ele mesmo as cenas de ação. Curiosamente, numa desta neste filme, Chan quase perdeu a vida devido ao acidente que teve numa das sequências de ação, onde caindo de uma árvore, bateu numa pedra e abriu crânio. Felizmente, ele sobreviveu para nos divertir com suas doideiras até hoje. Sobre o filme, não consegue ser tão bom quanto sua continuação mais conhecida por aqui, mas, em compensação cumpre direitinho a missão de ser uma divertida homenagem ao clássico hollywoodiano dirigido pelo mestre Spielberg.

 
Trailer.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário