domingo, 23 de fevereiro de 2014

VAN DAMME, O DEBOCHADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  
Bem-Vindo à Selva (Welcome to the Jungle)
Produção estadunidense, britânica e porto-riquenha de 2013.

Direção: Rob Meltzer.

Elenco: Adam Brody, Megan Boone, Jean-Claude Van Damme, Rob Huebel, Eric Edelstein, Kristen Schaal, Dennis Haysbert, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Mega Filmes) em 22 de fevereiro de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Chris (Brody) é um web designer de uma agência de publicidade que sonha em progredir na empresa e ainda se dar bem com Lisa (Boone), também funcionária. Mas, o cara sempre se dar mal, por causa do seu chefe Phil (Huebel), vice-presidente da agência, que sempre dar um jeito de desencorajá-lo e ferrar com ele. O poderoso chefão da agência (Haysbert) reúne os funcionários e os envia a um programa de dinâmica de grupo, no meio de um floresta numa ilha deserta, organizado e aplicado pelo durão Storm Rothchild (Van Damme). Mas, as coisas não sai como planejada e a turma aloprada se mete numa roubada atrás da outra.

Comentários: Fato inédito neste blog é comentar filmes que ainda não chegaram nem nos cinemas, nem em home vídeo por aqui. Inédito, mas, não impossível graças ao empenho dos caras que mantêm sites que postam filmes para assistirmos online. Novo trabalho de Jean-Claude Van Damme é uma comédia mediana, recheada de clichês e várias piadas e situações sem graça, com um roteiro regular, mas, que tem um diferencial: justamente a presença do baixinho belga, totalmente diferente do habitual, bem a vontade num gênero praticamente inédito para ele, não se levando a sério em nenhum momento e responsável pelas melhores piadas e tiradas do filme, inclusive, parodiando a si próprio e seu personagens durões e fodões. Outro rosto conhecido do filme, o eterno presidente David Palmer das primeiras temporadas de 24 Horas, Haysbert, aparece pouquinho, mas, também rouba a cena com algumas tiradas hilárias. 

Parece que finalmente, Van Damme está se orientando, deixando de lado o orgulho besta e correndo contra o tempo para tentar reerguer sua carreira. Pena que esta inegável ótima tentativa seja mais um filme lançado diretamente em home vídeo e que, até agora, não tem data prevista de lançamento por aqui, sequer tem título. Enfim, vale a pena conferir essa comédia tola, principalmente, para conferir a surpreendente e inédita boa atuação cômica do eterno Grande Dragão Branco.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário