sábado, 21 de dezembro de 2013

RECORDAR É REVER: LOUCADEMIA DE POLÍCIA 4 - O CIDADÃO SE DEFENDE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Loucademia de Polícia 4 - O Cidadão se Defende (Police Academy 4: Citizens on Patrol).
Produção hollywoodiana de 1987.

Direção: Jim Drake.

Elenco: Steve Guttenberg, Bubba Smith, David Graf, Michael Winslow, Leslie Easterbrook, George Gaynes, Marion Ramsey, Bob Goldhwait, Tim Kazurinsky, G.W. Bailey, Lance Kinsey, David Spade, Sharon Stone, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto cinema São Luiz (Maceió), em home vídeo (VHS), na TV aberta (Globo) e online (blog Leo Medeiros Olinda).

Cotação

Nota: 9,5

Sinopse: O comandante Lassard (Gaynes) cria o plano Cidadão em Patrulha, a fim de treinar voluntários populares para auxiliarem a polícia no combate ao crime. Para isso, conta com seus ex-recrutas e amigos, Mahonney (Guttenberg), Hightower (Smith), Tackleberry (Graf), Jones (Winslow), Hooks (Ramsey), Callanhan (Easterbrook), Sweetchuck (Kazurinsky) e Zed (Goldhwait), para pôr em prática o projeto, treinando os voluntários. Quem não gosta nadinha é o Capitão Harris (Bailey) que junto com seu auxiliar puxa-saco sub-tenente Proctor (Kinsey) farão de tudo para sabotar o projeto.

Comentários: Último filme da franquia com elenco top, já que Steve Guttenberg, Tim Kazurinsky e Bob Goldhwait dão baixar em definitivo aos seu personagens inesquecíveis, particularmente, sou suspeito para falar deste filme da saudosa franquia, pois, foi o primeiro dos três que assistir no saudoso cinema São Luiz do Centro aqui de Maceió. Trazendo de volta o figuraça Capitão Harris, interpretado de forma brilhante por G.W. Bailey, com uma Sharon Stone antes do estrelato e a estreia do comediante David Spade nas telonas, o filme conta com um roteiro que, como de costume, segue a cartilha do primeiro filme sem as putarias, já que desde do filme anterior, a série passou a ter piadas mais leves e bobinhas para o público geral, mas, em compensação bem melhor que os demais da série. O resultado é simplesmente um filmaço divertido, com ótimas piadas, que só perde para o primeiro como melhor filme da série. Uma pena que anda sumidíssimo das TVs brasileiras, tanto aberta quanto por assinatura. Vale a pena ser descoberto, visto e revisto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Antes da fama: Sharon Stone posando com Steve Guttenberg...

 
... e em cena como último par romântico do figuraça Mahonney.

Filme também marca a estreia nas telonas do comediante David Spade 
(na foto, o loirinho fazendo cara de galã de novela mexicana). 

 
Filme que marca a despedida de três ótimos e
inesquecíveis personagem está disponível em DVD. 

 
Trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário