terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O MELHOR FILME DE CAGE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.     

Con Air - A Rota da Fuga (Con Air).
Produção hollywoodiana de 1997.

Direção: Simon West.

Elenco: Nicolas Cage, John Malkovich, John Cusack, Rachel Ticotin, Steve Buscemi, Danny Trejo, Ving Rhames, entre outros.

Blogueiro assistiu pela primeira vez na TV aberta (SBT). Revisto várias vezes na TV aberta e por assinatura, e também em home vídeo (DVD). 

Conceito

Nota10,0.  

Sinopse: Cameron Poe (Cage) é um militar que acaba de voltar do serviço prestado a sua pátria, e só quer curtir a esposa, que está grávida do primeiro filho. Mas, uns encrenqueiros desocupados inventam de puxar briga com o cara, que reage e mata um deles. Condenado pelo crime, o cara passa anos na cadeia. Finalmente em liberdade condicional o cara embarca num avião lotado de bandidos perigos. Mas, seu tão aguardado encontro com a filhinha que só conhece por fotos e cartas é interrompido, quando os bandidos, liderados pelo psicopata Cyrus (Malkovich) tomam conta do avião a fim de realizarem uma fuga audaciosa. Não querendo voltar a se ferrar, adiando ainda mais o encontro com sua filhinha, Cameron irá tentar impedir que o plano dos  bandidos tenha êxito.

Comentários: Nos anos 90 e com um Oscar na estante, Nicolas Cage entrou no piloto automático e começou a atuar mais em filmes de ação, se firmando no gênero até hoje. Con Air foi o veículo perfeito para ele. Com ação frenética do começo ao fim, sequências eletrizantes de arrepiar, e coadjuvantes de luxo como Malkovich e Cusack, geralmente vistos em filmes mais intelectualizados e artísticos, Cage até surpreende com uma  atuação razoável. Dirigido pelo especialista no gênero West, que dirigiu recentemente a festa de arromba de astros de ação Os Mercenários 2 e agora em cartaz repetindo a parceria com Cage em O Resgate, temos aqui um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Cage pode ter ganho o Oscar por Despedida em Las Vegas e ser elogiado pela crítica e fãs por outros filmes mais sérios que atuou, mas, para mim, Con Air é disparado o melhor filme do astro hollywoodiano. Filmaço fodástico para ser visto e revisto infinitas vezes. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
"Se renda ou mato o coelhinho!"
Malkovich rouba a cena num show de atuação como o psicopata Cyrus.

 
Capa do DVD deste filmaço.

 
Belíssima canção indicada ao Oscar. 

 
Trailer eletrizante deste filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário