sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SESSÃO DUPLA EM 3D.

Filmes.
Sessão dupla em 3-D.

Mais uma semana e mais uma sessão dupla encarada por este blogueiro. E desta vez, propositalmente em 3D. O primeiro foi a animação A Bela e a Fera que acaba de ser relançada no formato. e que eu conferir na sala 5 do Complexo Kinoplex. Primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, o filme é uma versão bem ao estilo clássico Disney para o célebre conto infantil onde um princípe bonitão por fora, mas feioso por dentro, é transformado numa fera por uma feiticeira que ele humilhou por causa de sua aparência física. O feitiço só será quebrado, quando a Fera mudar sua feiúra interior. Vivendo recluso em seu castelo, a esperança surge um belo dia quando a Bela, pinta na área à procura de seu pai, aprisionado por ele. A moça pede e fica no lugar do pai, como prisioneira da terrível criatura. Aos poucos, ela vai conquistando o coração dela, ao mesmo tempo que é conquistada por ele. Apesar de ser produzido em 1992, A Bela e a Fera tem todos os elementos de uma clássica animação dos estúdios Disney e acaba engrossando a lista destes excepcionais e inesquecíveis filmes. Não tinha ainda assistido a esta animação tão bem feita, que só ganhou brilho no conversão para o 3D. Sensível e emocionante, um filmaço que agrada as crianças de todas as idades. Nota 9,0.



Depois de um considerável intervalo de mais de duas horas, foi a vez de conferi na sala 3, a aventura Viagem 2 - A Ilha Misteriosa, continuação de Viagem ao Centro da Terra - O Filme, já comentado neste blog (cf.:  http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2012/02/viagem-fantastica-de-encher-os-olhos.html), Como no filme original, a trama de Viagem 2 é baseada numa obra de Júlio Verne e também de Jonathan Swift  e sua  obra, As Viagens de Gulliver, e Robert Louis Steverson e sua obra A Ilha do Tesouro. O jovem Sean (Josh Hutcherson, único ator do filme original presente na continuação) recebe uma mensagem codificada do seu seu avô (Michael Caine, perfeito) onde alega que d. Com a ajuda do seu padastro (Dwayne Johnson, o The Rock, bem à vontade), a mensagem é decifrada e descobre-se que o velho descobriu a Ilha Misteriosa descrita por Verne em sua obra homônima. Os dois vão até uma ilha do pacífico e contratam o serviço do figuraça do piloto de helicoptéro Gabato (Luiz Guzmán, hilário) e sua lindíssima filha Kailani (Vanessa Hughes, apenas um colírio para os olhos). O quarteto se mete no meio de um furacão e vão parar na tal ilha misteriosa, onde encontram o velho figuraça e, evidentemente, muitos perigos.

Como no primeiro filme, o roteiro é razoável e serve apenas de mera desculpa para muita aventura e, principalmente, para privilegiar o formato 3D. O filme é ótimo e divertido, mas peca apenas em não mencionar o personagem de Brendan Fraser, protagonista do filme original. Fora isso, somos brindados como ótimas sequências de encher os olhos, divertidas situações como os hilários conselhos do padastro The Rock ao seu enteado de como conquistar uma mulher, como os mamilos dançantes do brucutu. Em síntese, Viagem 2 é uma aventura à moda antiga, muito divertida e com efeitos especiais de última geração. Nota 8,5.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário