terça-feira, 9 de agosto de 2011

UM FILME QUE FAZ JUS AO TÍTULO.

Filmes.
Um filme que faz jus ao seu título.

A  vida de fato é um igual a futebol, ou seja, uma caixinha de supresa. Quando estava começando achar que, após a inauguração do Complexo Kinoplex, nunca mais iria ao Centerplex, devido somente a repertição de ofertas de filmes, sou supreendido por um filme que está em cartaz aqui em Maceió somente na sala 2 dos cinemas do Pátio Shopping. Como milagres acontecem, voltei a pegar o busão na tarde de ontem e "viajei" para assistir Não se preocupe, nada vai dar certo!, comédia nacional dirigida por Hugo Carvana.

Tarcísio Meira e Gregório Duvivier, interpretam  Ramon Velasco e Lalau, pai e filho, artistas que vivem viajando pelo país. Enquanto Lalau tenta sobreviver com seu stand-up, Velasco é um malandrão de primeira, que vive aplicando golpes. Um belo dia, Lalau recebe um convite para se passar por um guru e vai ao Rio de Janeiro, deixando a parceria com o pai. Mas, logo os dois se reencontram e se envolvem em mais confusões, sempre com velhote soltando o bordão que dar título ao filme.

Duplamente, o filme faz jus ao título. O "Não se preocupe", graças ao carisma do veterano Tarcísio Meira que dar um show de interpretação, apresentando um Ramon Velasco divertido e carismático. Sem sombra de dúvida é ele que prende a atenção do público e faz os poucos mais de noventa minutos do filmes passar rapidamente, sem dor, numa comédia leve, sem apelar a vulgaridade, que aliás, é o outro ponto positivo do filme.

O "Nada vai dar certo" é que de fato o filme não funciona. As piadas são sem graças, num roteiro bobo e fraquinho, lembrando em muito humorísticos televisivos sem graça. Até o tosco final, a  la  Sai de Baixo, com todo elenco cantarolando, não empolga o público. Nem mesmo o bordão que dar título ao filme funciona e chega a ser chato de tão repetido desnecessariamente e visivelmente forçado. O filme reflete que o diretor Carvana está parado no tempo, já que fez uma comédia leve e boba à moda antiga, mas cometeu o pecado mortal para um filme do  gênero: ser sem graça. Esqueçeram de colocar em prática a letra da música que cantam no final do filme.

Em síntese, uma comédia leve, bobinha, mas infelizmente sem graça, que só não é um total desastre graças ao brilho carismático de Tarcísio Meira. Não se preocupe, nada vai dar certo! é um filme deslocado da ótima fase que o nosso cinema vem passando, e serve apenas para confirmar que uma ótima atuação supera  as deficiências de um roteiro fraco e sem graça, e prende atenção do público até mesmo mais do que efeitos especiais e piadas de baixo nível.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Ramon Velasco (Tarcísio Meira) e Lalau (Gregório Durvivier):
Pai e Filho unidos nas cagadas.

Colírio desperdiçado:
A lindíssima  e talentosa Mariana Rios aparece pouquíssimo no filme.


Parece mais não é!
Herson Capri em personagem idêntico ao Horácio Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário