segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ANGELINA JOLIE DETORNA EM SALT.

Assistir na tarde de hoje, o badalado filme Salt, com a bonitona e razoável atriz Angelina Jolie. Por milagre Divino, sair de casa faltando apenas 40 minutos para o início da sessão no Cine Farol e cheguei faltando 7 minutos. Como demorei para comprar a pipoca, cheguei no final do empolgante trailer de Karatê Kid, com Jackie Chan.  Sobre Salt Não comentarei muito, para não correr o risco de estragar as várias surpresas de um roteiro repleto de reviravoltas. Vou recorrer, então a sinopse oficial.
Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Fuga mirabolante da agente Salt.
Nem Schwarzenegger, fez cenas tão espetacularmente mentirosas, que nós, fãs de filmes de ação amamos tanto.













O filme é repleto de cenas de ação mirabolantes, onde a personagem de Angelina lembra vários durões conhecidos como o Jack Bauer da série 24 Horas, com uma dose de Jason Bourne, de Ethan Hunter da trilogia Missão Impossível, da Trinity da trilogia Matrix e até do Magayver da extinta série televisiva Profissão: Perigo. Falando na, até agora, trilogia Missão Impossível, uma curiosidade que eu acabei de  descobrir quando buscava fotos para ilustrar esta postagem: Angelina assumiu este personagem após Tom Cruise recusar, alegando que o personagem era muito parecido com da citada trilogia. E fez bem, pois ia ficar uma cópia fiel deste personagem. Quem se deu bem fomos nós, já que Angelina nos brinda com um personagem interessante e supreendente, que não fica atrás de nenhum desses durões do cinema e televisão.

Angelina em seu momento Magayver.
A história em si é um pouco sem nexo, já que traz a torna um tema, que a série  007 abandonou desde do começo dos anos 80: a extinta Guerra Fria, entre o capitalismo dos EUA e o socialismo da Rússia, sendo este, "para variar", o grande vilão da história. Este tema, de fato, só combina com filmes passados na época, ficando até patético para os dias de hoje, apesar que o filme, ganhou um publicidade gratuita, graças aos espiões russos descobertos algumas semanas atrás, nos EUA. Mas, quem se importa com tema fora de moda, tendo Angelina Jolie, num filme repleto de cenas de ação mirabolantes? Particularmente, eu mesmo não. E vocês?

Não é a Trinity de Matrix, nem a noiva vingativa de Kill Bill.
É Salt, em um dos vários visuais utilizados no filme.
Enfim, Salt é um filme divertidissimo, empolgante e supreendente, com um final descaradamente aberto para uma continuação, que só existirá se o filme for bem nas bilheterias. Algo praticamente quase certo, pois quem for assisti-lo, vai gostar e recomendar a outras pessoas. Eu mesmo recomendo. Não percam!
 
Em tempo: para a galera de Maceió uma dica: assistam Salt, no Cine Farol, já que o Centerplex mais uma vez, faz a presepada de exibir um filme apenas na versão dublada.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário