sábado, 14 de abril de 2018

REPUTAÇÃO DESTRUÍDA INSTANTANEAMENTE A CADA COMPARTILHAMENTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Aos Teus Olhos.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Carolina Jabor.

Elenco: Daniel de Oliveira, Marco Ricca, Malu Galli, Stella Rabelo, Gustavo Falcão, Luisa Arraes, Luiz Felipe Melo, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 14 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 8,0.
Sinopse: Baseado na peça teatral catalã O Princípio de Arquimedes. Rubens (Oliveira) é um carismático professor de natação de um clube poliesportivo, estimado por todos os alunos, que ver sua vida se tornar um verdadeiro inferno, quando um dos alunos, o pirralho Alex (Melo), afirma para a mãe (Rabelo) que ele o beijou na boca. Ela, simplesmente, chuta o pau da barraca e sem sequer verificar, joga essa informação num grupo de WhatsApp e na página do clube no Face, o que acaba repercutindo instantaneamente.

Comentários: A quantidade sobre-humana que as informações são jogadas principalmente nas redes sociais, acabam sendo repassadas sem nenhuma verificação de veracidade. E Aos Teus Olhos aborda esse tema, refletindo as consequências drásticas na vida de uma pessoa. Estrelado pelo competente Daniel de Oliveira, o filme utiliza o delicadíssimo tema da acusação de assédio por parte de uma criança apenas como trampolim para mostrar as consequências deste mal dos nossos tempos que é o linchamento virtual, num roteiro que traz uma trama simples, redondinha, mas, que fica no meio do caminho na questão do destino dos personagens, principalmente, se houve ou não o tal assédio. As ótimas atuações de um elenco afiadíssimo somadas ao recado dado das drásticas consequências de se repassar informações sem qualquer verificação da veracidade são os grandes atrativos deste interessante filme nacional, que vale a pena conferir e refletir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário