quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SANDLER FORA DA HABITUAL MESMICE

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (História Novas e Selecionadas) (The Meyerowitz Stories (New and Selected)).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Noah Baumbach.

Elenco: Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Emma Thompson, Elizabeth Marvel, Grace Van Patten, Adam Driver, Candice Bergen, Judd Hirsch, Rebecca Miller, Sigourney Weaver, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 14 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Harold Meyerowitz (Hoffman) é um escultor aposentado, pai de três filhos, o queridinho e bem sucedido Matthew (Stiller), e os desprezados e  zero à esquerda, Danny (Sandler) e Jean (Marvel), que pretende fazer uma exposição que faz uma retrospectiva de sua carreira, contando com a ajuda justamente dos dois filhos fodidões para realizar a auto-homenagem. Antes desta ser realizada, pai e filhos se reencontram, mas, a reunião da família Meyerowitz não será nada harmoniosa, já que existem algumas mágoas e acertos de contas com o passado que virão à torna. 

Comentários: Último filme da Netflix que acirrou a polêmica sobre a participação em festivais de filmes produzidos para serviços de streaming, que rendeu surpreendentes elogios da crítica do sempre malhadíssimo pela mesma Adam Sandler. Também não é para menos, pois, temos o astro fora da zona de conforto, com uma ótima atuação, num filme totalmente diferente do estilo atual do astro e que não faz parte do contrato dele com a Netflix, numa comédia dramática que conta com certeza não agradará aos fãs do habitual Sandler. Particularmente, gostei deste filme que conta com um bom roteiro, que tem nos diálogos seu grande mérito, e estes ganham forças com ótimas atuações de um elenco inspiradíssimos que além de Sandler, merecem destaque também Ben Stiller, Dustin Hoffman, Elizabeth Marvel e a novata Grace Van Patten. Inteligente e divertido ao mesmo tempo, um filme cativante que vale a pena ser conferido, contanto que não se crie expectativas de ver uma mesmice habitual de uma comédia abestalhada com humor rasteiro.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

     

2 comentários:

  1. Adam Driver é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não há filme que não me surpreenda. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Adam Driver, considero que é um excelente ator, o vi em Lucky Logan Roubo em Família, adorei! Já a viste? Este filme é um dos melhores que estreou em 2017, se você quise assistir um de os melhores filmes de comedia eu recomendo! É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Paulina! Adam Driver é um excelente ator, muito promissor, e acredito que ainda vamos ouvir falar muito dele. Muito obrigado pela dica! Já assisti Lucky Logan e faz postagem comentando. Por gentileza, verifique no nosso índice.

      Aproveito para também te indicar um filme com ele, mas, pelo tempo, aposto que você já deve ter assistido. Em todo caso, fica a dica de Infiltrado na Klan, filme indicado ao Oscar deste ano, onde Drive tem uma ótima atuação.

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre! É muito bem-vinda! Bjs! Fica com Deus!

      Excluir