quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A MARCA DO PANTERA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Pantera Negra (Black Panther).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Ryan Coogler.

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Martin Freeman, Angela Bassett, Forest Whitaker, Andy Serkis, Letitia Wright, Winston Duke, John Kani, Denzel Whitaker, Stan Lee, Sebastian Stan, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 12 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Baseado em quadrinhos da Marvel. Após o atentado durante a assinatura do Tratado de Sokovia que vitimou seu pai, o rei de Wankanda T' Chaka (Kani), o príncipe T' Challa (Boseman) volta a sua terra natal para ser coroado e se tornar o novo Pantera Negra. De cara, ele terá que ir atrás de Ulysses Klaue (Serkis), terrorista que no começo dos anos 1990, roubou de Wakanda uma boa quantidade de vibranium, contando para essa empreitada, com a valiosa ajuda da sua irmã, Shuri (Wright), de Okoye (Gurira), chefe da guarda, e da sua amada, Nakia (Nyong'o).

Comentários: Segundo filme mais aguardado do ano para este blogueiro e com certeza da maioria dos cinéfilos, em especial, os fãs dos quadrinhos. E não é para menos, afinal, além do inegável padrão de qualidade da Marvel Studios, o herói fez um estreia brilhantíssima em Capitão América: Guerra Civil, e ganha um filme solo dirigido por ninguém menos que o competente Ryan Coogler, simplesmente o mesmo cara que nos presenteou com Creed, trazendo para empreitada, o protagonista deste, o também talentoso Michael B. Jordan, que simplesmente surpreende nos presenteia  com um vilão acima da média da Marvel. Como se tudo isso não fosse suficiente para nos deixar ansiosos, ainda choveu críticas positivas ao filme, só para aumentar ainda mais. Enfim, acabou a ansiedade! E digo de todo coração: valeu a pena esperar! Simplesmente, mais uma vez, a Marvel se superar e nos presenteia com um filmaço, uma verdadeira obra-prima, que de cara, e sem medo de exagerar, já entra no rol não apenas dos melhores filmes da Marvel mas do sub-gênero dos quadrinhos de todos os tempos.

Isso tudo graças ao excelente roteiro que traz uma cativante e envolvente história, com personagens muito carismáticos que de cara nos conquistam principalmente pelas ótimas atuações de um elenco talentosíssimo. A parte técnica é outro ponto altíssimo do filme, nos presenteando com imagens de encher os olhos, principalmente, nas sequências que se passam no exótico fictício Reino de Wakanda, o que torna obrigatório assistir em 3D. 

Tudo isso conduzido com a maestria de sempre do diretor Coogler, que nos presenteia com mais um épico fodástico com o padrão de qualidade Marvel, que acerta mais uma vez, em deixar um diretor à vontade com seu talento criativo. O resultado não poderia ser outro: um filmaço com identidade e vida própria, mesmo fazendo parte do extenso universo cinematográfico da Marvel, enriquecendo-o ainda mais. Vida longa ao rei de Wakanda!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário