segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

FENÔMENO TEEN TUPINIQUIM EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Meus 15 Anos.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Caroline Fioratti.

Elenco: Larissa Manoela, Daniel Botelho, Rafael Infante, Bruno Peixoto, Clara Caldas, Bruna Tatar, Heslaine Vieira, Rafael Awí, Pyong Lee, Polly Marinho, Victor Meyniel, Anitta, Lorena Queiroz, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 24 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 6,0.

Sinopse: Livremente inspirado no livro homônimo de Luíza Trigo. Bia (Manoela) é uma adolescente que está prestes a completar 15 anos, que vive com o pai viúvo, Edu (Infante). Bastante tímida e introvertida, sua rotina muda quando seu pai a inscreve num concurso e ela ganha o que muito menina nessa idade sonha: a festa de debutante. De ter apenas um amigo, Bruno (Botelho), Bia acaba atraindo as companhias de várias colegas, inclusive do bonitão da escola (Peixoto).

Fala Sério, Mãe!
Produção brasileira de 2017.

Direção: Pedro Vasconcelos.

Elenco: Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, Marcelo Laham, Cristina Pereira, Duda Batista, Vitória Guimarães, João Guilherme, Paulo Gustavo, Fábio Jr., entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 25 de dezembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças. A trama gira em torno de Ângela Cristina (Guimarães) e Maria de Lourdes (Manoela), que prefere ser chamada de Malu, mãe e filha que se amam, mas, começam a bater de frente devido a difícil fase da adolescência, fazendo com que Malu se sinta sufocada e muitas vezes envergonhada como a pegação de pé exagerada de Ângela, que por sua vez, está insegura com as mudanças da filhota mais velha.

Comentários: Mais que um fenômeno teen tupiniquim, Larissa Manoela é uma jovem atriz talentosa com um futuro promissor pela frente. Antes mesmo de ser idolatrada pela garotada por sua atuação como Maria Joaquina na versão tupiniquim de Carrossel e depois estrelando a também  novelinha infanto-juvenil versão tupiniquim Cúmplices de um Resgate, ela roubou a cena ainda pirralhinha no meio do elenco estrelar e veterano de O Palhaço. E 2017 foi o ano que ela ganhou às telonas em dose dupla. Iniciando com Meus 15 Anos, sua estreia como protagonista que simplesmente faturou quase R$ 4 milhões nas bilheterias (Detalhe: num ano em que nosso cinema teve uma preocupante queda de expectadores), é um filminho teen calcinha feito sob medida para agradar apenas ao seu público alvo, que consegue ser superior ao primeiro teaser que, de tanto eu ver, criei repulsa pelo filme a ponto de achar que seria uma bosta. o que acaba não sendo. É bem verdade que o roteiro do filme é uma colcha de retalhos de clichês, sem nenhuma novidade, com um péssimo elenco teen (para você ter ideia, até Anitta, sendo ela mesma, é mais convincente que toda garotada coadjuvante) e com uma duração a mais do que deveria (são mais de uma hora e quarenta, numa historinha bobinha que é arrastada e que seria mais eficiente com no máximo uma hora e vinte minutos).. Mas, a estrelinha teen tira leite de pedra com uma atuação convincente, salvando o filme e ainda tornando-o assistível e bonitinho.

Seis meses depois, chega aos cinemas na próxima quinta-feira - que está ganhando uma pré-estreia a partir de hoje - seu novo filme, onde divide o protagonismo com a brigadeiro de festa do nosso cinema, Ingrid Guimarães. Segundo livro da bajuladíssima pela garotada Thalita Rebouças que chega as telonas (o primeiro foi É Fada!, estrelado por outro fenômeno teen, Kéfera, que arrebentou nas bilheterias), o filme conta com um roteiro bem elaborado, que traz uma historinha simples, bem redondinha, contada de forma eficiente em menos de uma hora e vinte minutos, sem deixar de divertir e emocionar. Isso graças ao talento das protagonistas, que brilham individualmente (Ingrid está mais hilária bem acima do costumeiro, enquanto que a estrelinha teen está com uma atuação impecável em todas as fases da personagem) e com um entrosamento perfeito entre elas. Em síntese, um filme para agradar não somente os teens mas toda família que vai se identificar demais com as situações apresentadas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário