sexta-feira, 17 de novembro de 2017

GARFIELD EM MAIS UMA COMOVENTE HISTÓRIA REAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Uma Razão para Viver (Breathe).
Produção britânica de 2017.

Direção: Andy Serkis.

Elenco: Andrew Garfield, Claire Foy, Diana Rigg, Hugh Bonneville, Tom Hollander, Ed Speleers, Miranda Raison, Dean-Charles Chapman, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 17 de novembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.


Sinopse: Baseado em fatos. Robin Cavendish (Garfield) é um empreendedor comerciante britânico, importador de chá, que numa viagem ao Quênia, acaba contraindo polimielite, perdendo todos os movimentos do corpo para sempre. Mas, sua razão para viver e superar essa tragédia virá da sua amada e dedicada esposa, Diana (Foy).

Comentários: Andrew Garfield está cada vez mais buscando papéis que exijam mais sua interpretação dramática, provando cada vez mais que é um ótimo ator. É o caso deste drama, baseado em fatos ocorridos com os pais do produtor dirigido pelo ator Andy Serkis, que conta com um roteiro satisfatório, que traz uma história redondinha, bem simples e direta, sem profundidade, que lembra bastante o elogiado A Teoria de Tudo ao romancear um drama real, mostrando na prática a famosa frase "na saúde e na doença", que os casais promete no momento do casório. Mas, o suficiente para Garfield, mais uma vez, comprovar que é um ótimo ator, e que a estatueta careca é questão de tempo. Interessante, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário