sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FAZENDO JUS AO ORIGINAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Dennis Villeneuve.

Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto, Ana de Armas, Robin Wright, Dave Bautista, Sylvia Hoeks, Mackenzie Davis, Sean Young, Edward James Olmos, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de outubro de 2017.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Continuação do clássico oitentista da ficção Blade Runner, O Caçador de Androides. A trama se passa em 2049, e acompanha K (Gosling), replicante que é um Blade Runner, caçador de replicantes de velhos modelos. Em nova empreitada, ele acaba encontrando a ossada de uma replicante e para o espanto de todos, sinais que ela gerou e deu à luz uma criança.

Comentários: Há trinta e cinco anos atrás, o mestre Ridley Scott presenteava o gênero de ficção científico com uma de suas obras-primas mais cultuadíssimas: Blade Runner, O Caçador de Androides. Aquele futuro fodástico com clima noir está de volta às telonas, desta vez, com o mestre Scott apenas na produção, passando a batuta para o competente e bajuladíssimo Dennis Villeneuve, E o resultado não frustra, já que somos presenteados com um filme que conta com um excelente roteiro, que traz uma trama muito bem elaborada, que prende atenção do começo ao fim. A parte técnica é um show à parte e dificilmente não estará concorrendo Mantendo toda estética e climão do original e respeitando a mitologia estabelecida neste, sem deixar de ser original, Blade Runner 2049 faz jus ao original e tem tudo para também ser uma obra-prima. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário