sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VIAGEM ALUCINÓGENA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Mãe! (Mother!).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Darren Aronofsky.

Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Brian Gleeson, Domnhall Gleeson, Kristen Wiig, Jovan Adepo, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de setembro de 2017.

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 0,5.
Sinopse: Um poeta (Bardem) e sua esposa novinha (Lawrence) se mudam para a velha casa dele num feofó do mundo no meio do nada. Enquanto ele tenta superar a crise criativa e escrever uma novo poema, ela passa o tempo em restaurando a velha casa, que aparenta ter vida própria. Aos poucos a rotina pacata e feliz dos pombinhos será interrompida.

Comentários:  No ano em que o gênero do terror vem voltando com tudo a ter qualidade, um filme escrito e dirigido pelo mesmo cara do fodástico Cisne Negro e tendo um elenco estrelado encabeçado pelo brigadeiro de festa e queridinha hollywoodiana Jennifer Lawrence, tinha tudo para ser o coroamento dessa excelente fase. Infelizmente, o resultado foi totalmente contrário. Iniciando bem, com todo climão de suspense, o problema é que isso não se mantém e acaba decaindo de qualidade com um festival de bizarrices, num roteiro que parece que foi escrito por um Aronofsky totalmente drogado, transpondo para o papel e para as telas toda sua viagem alucinógena. O resultado final é um filme esquisto, ligeiramente confuso, que frustra pra caralho, que deveria se chamar Puta que Pariu! pois casaria perfeitamente com palavras que pensamos após assisti-lo ("Puta que pariu! Que porra é essa?" "Puta que pariu! Que bosta de filme!"; "Puta que pariu! Gastei tempo e dinheiro com essa merda!";"Vá a puta que pariu, Aronofsky!"; etc.). Enfim, boa parte da crítica está rasgando elogios. Para este blogueiro com preferências tão simples é uma decepção total, disparado o pior filme do ano. Então, assista e tire suas próprias conclusões.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário