quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CLÁSSICO DO TERROR RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DE COULROFOBIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

It - Uma Obra-Prima do Medo (It).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: Tommy Lee Wallace.

Elenco: Harry Anderson, Dennis Christopher, Richard Masur, Annete O'Toole, Tim Reid, John Ritter, Richard Thomas, Tim Curry, Jonathan Brandis, , entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Rede Canais) em 04 e 06 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.
Sinopse: Minissérie baseada na obra homônima do mestre Stephen King. A trama se passa na pequena e pacata cidade de Derry, que viu sua rotina mudar quando crianças desapareceram e morreram. O que os moradores não sabem é que o responsável pela matança é um misterioso ser, personificado num palhaço chamado Pennywise (Curry). Trinta anos depois, o palhaço malvadão reaparece e um dos sobreviventes que encararam a coisa, Michael Hanlon (Reid), único que ainda vive na cidade, avisa a outros amigos também sobreviventes, já que quando pirralhos, juraram que se caso Pennywise reaparece, eles iriam combatê-lo.

Comentários: Um dos filmes de terror mais aguardados dos últimos tempos, It - A Coisa, chegará às telonas na próxima quinta. Aproveitei para assistir a primeira adaptação da obra do mestre Stephen King, esta minissérie noventista em dois episódios que por aqui chegou em VHS e que se tornou um clássico do terror. Dirigido por um especialista no gênero (o cara dirigiu A Hora do Espanto 2 e também tem seu nome creditado como roteirista em outros clássicos oitentistas), temos uma telefilme bem acima da média da época em todos os sentidos, com um bom roteiro, e que acerta em cheio na primeira metade, com todo climão de suspense e terror, mas caindo drasticamente de qualidade na segunda metade, onde se arrasta bastante com muito enchimento de linguiça (seria bem mais eficiente se fosse um telefilme com duas horas de duração, ao invés de uma minissérie de um pouco mais de três horas, dividida em dois episódios). Apesar disso, o resultado final é um clássico do terror, bastante cultuado e que na época foi responsável pelo aumento de casos de coulrofobia (medo de palhaço), graças a brilhante atuação visceral de Tim Curry, que ganha forças com uma ótima caracterização.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário