quinta-feira, 24 de agosto de 2017

E O PALHAÇO O QUE É? MUITO PORRA-LOUCA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Bingo - O Rei das Manhãs.
Produção brasileira de 2015.

Direção: Daniel Rezende.

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Cacá Martins, Augusto Madeira, Tainá Müller, Fernando Sampaio, Soren Hellerup, Domingos Montagner, Ana Lúcia Torres, Pedro Bial, Emanuelle Araújo, Raul Barreto, Ricardo Cicilliano, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 24 de agosto de 2017.

Cotação

Nota: 9,0.

Sinopse: Inspirado em fatos da carreira de Arlindo Barreto, que ficou conhecido como o mais polêmico interprete do palhaço Bozo no programa infantil do SBT A trama se passa nos anos 1980 e gira em torno de Augusto Mendes (Brichta), ator do cinema nacional que tenta um lugar ao sol na televisão. Sua chance aparece quando é convidado para interpretar o palhaço Bingo, Augusto chuta o pau da barraca e de cara, improvisar, o que acaba fazendo do programa um enorme sucesso. Com a fama, vem as drogas e uma vida desregrada, e também o afastamento dele do seu filho, Gabriel (Martins).

Comentários: De cara esse filme me despertou o interesse pela honestidade, já que ao contrário da maioria das cinebiografias tupiniquins, que vendem algo que nem sempre é, mas assume que é uma obra ficcional inspirada. O bom trailer, que fui bombardeado nas últimas semanas (especificamente o trailer oficial 2), só aumentou ainda mais o meu interesse a ponto de não perder tempo e fui logo conferir na estreia. E fui ainda mais surpreendido já que o filme é uma agradabilíssima surpresa, que traz uma divertida e ao mesmo tempo emocionante história num roteiro muito bem elaborado que dosa perfeitamente os dois gêneros (inclusive, na parte cômica, é engraçadíssima a ponto de ser de humilhar a maioria dos comédias tupiniquins), que ganha força com um elenco afiado e entrosadíssimo, com destaque para o protagonista Vladimir Brichta, inspiradíssimo, nos presenteando com uma das melhores atuações de sua carreira. A deliciosa e empolgante trilha sonora oitentista é a cereja do bolo deste filmaço que marca a estreia com chave de ouro na direção do montador de Cidade de Deus e Tropa de Elite 1 e 2, já mostrando talento criativo e que tem tudo para ser um dos grandes diretores do nosso cinema.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário