sexta-feira, 7 de julho de 2017

O MAIS HILÁRIO CABEÇA DE TEIA DAS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Jon Watts.

Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Jon Favreau, Zendaya, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier, Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Jennifer Connelly, Gwyneth Paltrow, Chris Evans, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 07 de julho de 2017.

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Após se envolver na treta entre Os Vingadores, convidado pelo próprio Tony Stark (Downey Jr.), Peter Parker (Holland) volta a sua rotina de conciliar sua vidinha de adolescente com a de  herói amigo da vizinhança, encarando pequenos delitos, na esperança de ser convidado para fazer parte do grupo de super-heróis fodões. Sua chance de encarar um desafio maior acontece quando numa ocorrência de rotina, ele descobre a bandidagem está usando armas feitas da mistura das tecnologias alienígena e humana. O responsável é o Abutre (Keaton), que não gosta nadinha da interferência do cabeça de teia em seus negócios.

Comentários: Quinze anos é o tempo entre a primeira aparição nas telonas do cabeça de teia para este segundo reboot. Se um reboot num intervalo tão curto de tempo já é uma cartada arriscadíssima, imagina um segundo. Mas, após a roubada de cena espetacular em Capitão América: Guerra Civil, impossível não ficar empolgado e ignorar o fato tão curioso e preocupante. Enfim, a espera acabou, e o nosso querido amigo da vizinhança está de volta em um filme solo, desta vez com o selo do padrão Marvel de qualidade nos telonas, que firmou uma interessantíssima parceria com a Sony, detentora dos direitos do personagem nas telonas. E somos presenteados com um filmaço divertido do começo ao fim, daqueles que provocam gargalhadas fáceis e ao mesmo tempo nos empolga. Isso graças a um ótimo roteiro, que acerta em cheio em nos poupar da origem do cabeça de teia e em inseri-lo de forma criativa e convincente no Universo Marvel. O elenco é outro ponto alto do filme, com destaque para Tom Holland, que se encaminha para ser o melhor Peter Parker/Homem-Aranha das telonas, e Jacob Batalon, que rouba a cena como o figuraça melhor amigo de Parker Pode não ser o melhor filme do personagem (Homem-Aranha 2 ainda é insuperável), mas, sem sombra de dúvida, é o mais divertido e engraçado do começo ao fim (literalmente falando, já que a segunda cena pós-crédito é hilária). Imperdível!

Rick Pinheiro
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário