domingo, 11 de junho de 2017

ANTES DOS DEFENSORES CHEGAREM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Demolidor - 2ª Temporada (Marvel's Daredevil - Season 2).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Andy Goddard, Marc Jobst, Peter Hoar e Phil Abraham.

Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Jon Bernthal, Elodie Yung, Rosario Dawson, Michelle Hurd, Royce Johnson, Scott Glenn, Clancy Brown, Vincent D'Onofrio, Carrie-Anne Moss, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) de 03 à 06 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 9,0.

Sinopse: Mal conseguiu ferrar e engaiolar o rei do crime Wilson Fisk (D'Onofrio), Matt Murdock (Cox) precisa continuar sua jornada dupla por justiça, nos tribunais e na calada da noite, atuando nas ruas da Cozinha do Inferno como o Demolidor. Ele precisa deter um vigilante, que está mandando para a terra do pé-junto exércitos inteiros de bandidos. Trata-se de Frank Castle (Bernthal), um fodão veterano de guerra que resolveu fazer justiça com as próprias mãos, quando um tiroteio entre traficantes acabou vitimando toda sua família. Como se lidar com o Justiceiro não fosse trabalho demais, Matt ainda recebe a visita da ex-namorada, Elektra (Yung), que o arrasta para uma jornada vingativa contra a Yakuza, e acabará descobrindo que existe uma ameaça ainda maior.

Comentários: A primeira temporada chegou com tudo, surpreendendo, abrindo com chave de ouro a excelente parceria entre Marvel/ABC com a Netflix. Como se isso não bastasse, repetiu a dose nos surpreendendo mais uma vez na segunda temporada do ceguinho fodão dos quadrinhos. Com uma dosagem a mais do clima sombrio e violência, ingredientes que nada lembra que este e os outros seriados da parceria faz parte do mesmo universo dos filmes nos cinemas (só lembramos porque sempre tem algum easter egg, como, por exemplo, uma manchete de jornal antiga sobre a batalha de Nova Iorque no primeiro Os Vingadores), a segunda temporada consegue a proeza de em apenas treze episódios fazer o que a maioria dos seriados convencionais com vinte e três não consegue: costurar bem os diversos personagens e sub-tramas. Isso graças a um excelente roteiro, muito bem escrito e estruturado, que ganha forças com as excelentes atuações do elenco fixo, cada vez mais a vontade em seus respectivos personagens, e do estreante Jon Bernthal, que, finalmente, nos presenteou com o Justiceiro definitivo que faz jus ao fodão dos quadrinhos (não é a toa que, merecidamente, vai ganhar um seriado), assim como a colega de debute, Elodie Yung, que manda muito bem como a deliciosa Elektra. Em síntese, empolgante, vibrante e cativante, simplesmente, uma temporada tão boa quanto a de estreia, que mantém o altíssimo padrão e mantém merecidamente o título do melhor seriado da parceria com a Netflix, como também da Marvel e um dos melhores baseados em quadrinhos.


Luke Cage (Marvel's Luke Cage).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Paul McGuigan, Guillermo Navarro, Vicenzo Natali, Marc Jobst, Sam Miller, Andy Goddard, Tom Shankland, Stephen Surjik, George Tillman Jr., Phil Abraham e Clark Johnson.

Elenco: Mike Colter, Mahershala Ali, Simone Missick, Theo Rossi, Alfre Woodard, Ron Cephas Jones, Rosario Dawson, Frank Whaley, Sônia Braga, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) de 06 à 10 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Apesar de ser praticamente indestrutível, o grandão Luke Cage (Colter) não quer saber de briga e vive de boa no Harlem, como um cara comum, que se desdobra em dois empregos para conseguir pagar seu aluguel. Tudo muda quando jovens protegidos do seu amigo e patrão Bobby Fish (Frankie Faison) inventam de roubar um dinheiro que pertence ao poderoso chefão do crime organizado do bairro, Cornell Stokes (Ali), que seria para pagar um empréstimo feito pela sua prima e vereadora corrupta, Mariah Dillard (Woodard). Obviamente, o bandidão não deixa por menos e retalha violentamente os moleques. Peidado, Luke acaba se envolvendo e parte para acabar com a festa da bandidagem.

Comentários: Depois de fazer uma pequena participação em Jessica Jones, o negão fodão quase indestrutível Luke Cage ganha um seriado solo, com a batata quentíssima nas mãos de manter o mesmo alto nível de qualidade que seus colegas antecessores. Com todo clima dos filmes e seriados setentistas "black power" e oitentistas do diretor Spike Lee, o seriado consegue, em partes, manter o padrão Marvel/Netflix de qualidade, apesar que boa parte das sequências de luta envolvendo o personagem lembrarem as do seriado setentista do Incrível Hulk. Ao contrário da temporada do herói fodão ceguinho comentado acima, o problema está na história que, mesmo sendo boa, é arrastada demais, a ponto de alguns episódios ficarmos tentado em utilizar a teclar fast foward. Acredito que, se tivesse feito com pelo menos um número reduzido pela metade de episódios (realmente não sei se é obrigatório que os seriados da parceria, obrigatoriamente, tenha que ter treze episódios) teríamos um seriado tão fodástico quanto os dois que o antecederam. Pelo menos faz uma boa ligação entre os seriados já produzidos e dar deixas importantes para a segunda temporada e para Os Defensores. Eficiente, esperamos que na próxima temporada cuidem melhorar do roteiro, pois, o herói do bairro mais foda do universo merece um seriado a sua altura, como seus colegas defensores Demolidor e Jessica Jones.



Punho de Ferro (Marvel's Iron Fist).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Andy Goddard, Tom Shankland, Miguel Sapochinik, Uta Briesewitz, RZA, Farren Blackburn, Kevin Tacharoen, Jet Wilkinson, Peter Hoar, Deborah Chow e John Dahl.

Elenco: Finn Jones, Jessica Henwick, Tom Pelphrey, Jessica Stroup, David Wenham, Sacha Dhawan, Rosario Dawson, Carrie-Anne Moss, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 10 e 11 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.
  
Sinopse: Dado como morto no acidente de avião no Himalaia que matou os seus pais, o bilionário Danny Rand (Jones) reaparece após quinze anos, e encontra a empresa da família, que está sob o comando de Ward (Pelphrer) e Joy (Stroup), seus amigos de infância. Durante o tempo que tomou chá de sumiço da civilização, Daniel estava em treinamento na mítica cidade de K'un-Lun, onde passou por um longo treinamento de kung-fu, que o tornou o Punho de Ferro, o guardião dos portões da citada cidade. Além de tentar querer rever o que é seu por direito, Rande ainda tem que combater a misteriosa sociedade secreta Tentáculo, que no seu treinamento foi instruído a destruí-la.

Comentários: Último seriado solo antes do aguardadíssimo Os Defensores, Punho de Ferro vem recebendo várias críticas negativas da imprensa e de alguns fãs. Realmente, não entendo o porquê. Não que a série seja tão fodástica quanto as duas temporadas de Demolidor e a primeira de Jessica Jones. Mas, também não é nenhuma bomba, apesar que tem os mesmos defeitos de Luke Cage, mencionados acima em relação a história ser um pouco arrastada, mas, com um pequeno agravante do protagonista ter uma atuação fraca tanto em dramática quanto nas sequências de lutas que deixam muito a desejar por serem mal coreografadas. Também como o seriado do negão fodão, também faz uma ligação com os seriados já produzidos com o aguardadíssimo seriado que traz a união dos heróis fodões urbanos da Marvel. Enfim, mesmo com os defeitos também merece uma nova temporada, com uma atenção e um cuidado especial com o roteiro, as coreografias das lutas e tentarem tirar uma atuação ao menos convincente do fraco protagonista.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário