sexta-feira, 2 de junho de 2017

AGENTE FODONA EM CURTAS TEMPORADAS NA TELINHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Agente Carter - 1ª Temporada (Marvel's Agent Carter - Season 1).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Louis Exposito, Joe Russo, Scott Winant, Stephen Cragg, Peter Leto, Stephen Williams, Vincent Misiano, .

Elenco: Hayley Atwell, James D'Arcy, Chad Michael Murray, Enver Gjokaj, Shea Whigham, Lyndsy Fonseca, Dominic Cooper, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 02 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: A trama se passa em 1946. Apesar de relevantes serviços prestados, com direito de participar de missão ao lado do Capitão América (Chris Evans em Capitão América: O Primeiro Vingador), a agente da RCE, Peggy Carter (Atwell), é tratada pelos seus colegas como uma mera secretaria, não recebendo nenhuma missão de campo. Tudo muda quando Howard Stark (Cooper) é acusado de traição e a procura, pedindo arrego para limpar sua barra e encontrar algumas de suas bugigangas letais que foram roubadas.

Agente Carter - 2ª Temporada (Marvel's Agent Carter - Season 2).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Lawrence Trilling, David Platt, Craig Zisk, Metin Huseyin e Jennifer Getzinger.

ElencoHayley Atwell, James D'Arcy, Chad Michael Murray, Enver Gjokaj, Wynn Everett, Lotte Verbeek, Currie Graham, Kurtwood Smith, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 02 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 8,5.
  
Sinopse: A trama se passa em 1947. O colega e ex-rolo da fodona agente Peggy Carter (Atwell), Daniel Sousa (Gjokaj), é promovido chefe da RCE de Los Angeles. Um belo dia, ele se depara com um caso misterioso que envolve uma defunta encontrada congelada num lago, mesmo que a cidade esteja em pleno verão. O intrigante evento faz com que Sousa peça arrego ao colega e ex-chefe Jack Thompson, que acaba enviando Peggy para ajudar na solução do mistério, que na verdade, é a ponta do iceberg de uma nova ameaça que está prestes a ferrar com toda humanidade: a misteriosa substância Matéria Zero.

Comentários: Co-estrela dos dois primeiros filmes do herói bandeirado da Marvel e estrela de um curta, a agente fodona Peggy Carter ganhou um curto seriado televisivo, com apenas duas temporadas que no total de episódios não chega a total de uma temporada costumeira televisiva. Com uma produção caprichada que faz uma excelente reconstituição de época, o seriado conta com a primeira temporada com uma história legalzinha, dividida em oito episódios que, na média, conta com roteiro satisfatório. Na segunda temporada, a série tem uma ligeira melhora, com uma história bem mais interessante e empolgante, em dez episódios, que na média, trazem roteiros um pouquinho mais elaborados, com dosagem perfeita de ação, humor e suspense. Em síntese, um seriado interessante que mantém o padrão de qualidade Marvel também expandido para a telinha. Vale a conferida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário