sábado, 27 de maio de 2017

NAVEGANDO EM ÁGUAS GANANCIOSAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (Pirates of the Caribbean: Salazar's Revenge).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Joachim Rønning e Espen Sandberg.

Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Kevin McNally, Golshifteh Farahani, Orlando Bloom, Keira Knightley, Paul McCartney, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 27 de maio de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Quinto filme da franquia Piratas do Caribe. O espanhol Capitão Salazar (Bardem) é um terror para os piratas, mandando muito deles para a terra do pé-junto. Mas, ele não contava que justamente um jovem pirata, Jack Sparrow (Depp), fosse acaba com a festa dele e causasse a sua ida e da sua tripulação para a terra-pé. Mas, eles não ficaram por lá totalmente, já que anos depois, tornaram-se mortos-vivos, navegando pelos sete mares, com um único objetivo: encontrar o cara que ferrou com eles.

Comentários: Sinceramente, por mais que eu goste da franquia Piratas do Caribe, considerar o figuraça pirata porra-louca Jack Sparrow o melhor papel da carreira de Johnny Depp, na minha humilde opinião, a franquia já deu o que tinha que dar. Mas, como cinema não é só arte, mas, também é negócio, os caras não perdem tempo, de olho na grana que podem faturar mais uma vez tentam ressuscitar a franquia após um hiato de seis anos do último filme. Repetindo a fórmula que deu certo nos filmes anteriores, temos um filme que cumpre sua missão de divertir, empolgando e provocando risadas, num roteiro preguiçoso mas satisfatório e efeitos especiais cada vez mais caprichados. Não chega a ser um filme ruim, pois, mantém o alto nível da franquia, mas, prova direitinho que a franquia deveria parar por aqui, encerrando bem, enquanto ainda está por cima da carne seca.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário