segunda-feira, 10 de abril de 2017

VELHINHOS BONS DE ROUBADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Despedida em Grande Estilo (Going in Style).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Zach Braff.

Elenco: Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin, Ann-Margret, Joey King, Matt Dillon, Christopher Lloyd, John Ortiz, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 10 de abril de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.
Sinopse: Joe (Caine) é uma simpático velhino que está prestes a perder a casa onde mora para o banco. Para piorar, ele e seus dois amigos e ex-colegas de trabalho, Albert (Arkin) e Willie (Freeman), que acabam de ficar na pindaíba pela empresa que se dedicaram por anos suspender o plano de previdência. Inspirado num assalto ao banco no dia em que tentou negociar em vão ficar com sua casa, Joe tem a brilhante ideia de ferrar com quem ferrando com eles, e resolve assaltar o banco. Para isso, ele convida seus velhos amigos e colegas de trabalho que aceitam participar da empreitada nada fácil, já que além da idade avançada, nenhum deles teve experiência anterior no mundo do crime.

Comentários: Apesar de trazer uma temática batidona incansavelmente, sempre é bem-vindo conferir um filme assim, principalmente, quando traz um elenco estrelar. E no caso aqui, com o poster já anuncia, temos como protagonistas três ganhadores do Oscar, o que torna um atrativo a mais. E justamente é o carisma e talento do trio estrelar (destaque também para pequena participação do eterno Dr. Doc Brown, Christopher Lloyd), que nos fazem ignorar que estamos diante de mais do mesmo, num filme que conta com um roteiro satisfatório, que os três, claramente se divertindo, tiram de letra. O resultado vai além do esperado já temos um filme divertido, engraçado em vários momentos, bem levinho, que consegue nos envolver, cativar e o mais importante nos fazer sair do cinema com um sorrisão. Diversão bobinha que não traz nenhuma novidade, mas em compensação, é muito legal, portanto, que vale a pena ser conferida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário