sábado, 15 de abril de 2017

INTRIGANTE E INTERESSANTE HISTÓRIA REAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Céu é de Verdade (Heaven is for Real).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Randall Wallace.

Elenco: Greg Kinnear, Kelly Reilly, Connor Corum, Margo Martindale, Thomas Haden Church, Jacob Vargas, Lane Styles, Roban Moran, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 14 de abril de 2017 e online (YouTube) em 15 de abril de 2017.

Cotação

Nota: 6,5.
  
Sinopse: Baseado no best-seller biográfico homônimo. Além de pastor de uma igreja, Todd Burpo (Kinnear) se vira nos trinta, fazendo bicos para tentar tirar a família da pindaíba. Mas, a crise financeira é nada em comparação ao susto que  de seu filhinho caçula Colton (Corum), ficar entre a vida e a morte após uma urgentíssima cirurgia de apendicite que se submete. Mas, Colton recupera-se e tão logo acorda passa a fazer narrativas fantásticas de ter ido ao céu, , que faz Todd ficar intrigado com o acontecido e a rever sua fé.

Comentários: Custou, mas, finalmente, assistir esse filme que, juntamente com o primeiro Deus Não Está Morto, é responsável pelo sub-gênero gospel ganhar prestígio nas telonas. Infelizmente, assistir na Globo, que além de exibir na versão dublada, tem o costume de mutilar os filmes, o que vergonhosa e descaradamente acabou rolando (uma das sequências mutiladas aparecia em uma das chamadas. Puta que pariu! Se não tem tempo de exibir o filme na íntegra, não exiba porra!), me forçando a rever no YouTube. O filme pega um interessante e intrigante fato e transforma numa filminho superficial, com roteiro raso que não aprofunda os fatos. Realmente, não entendo como os dois filmes são responsáveis pelo ponta-pé inicial do sub-gênero gospel nas telonas, já que antes rolaram filmes bem melhores. Enfim, legalzinho, bonitinho e eficiente em passar a mensagem, mas, fica a sensação que o fato merecia render um filme consideravelmente melhor.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário