sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FILMAÇO INTRIGANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


A Garota no Trem (The Girl On The Train).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Tate Taylor.

Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Édgar Ramírez, Lisa Kundrow, entre outros.

Blogueiro assistiu ´na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 28 de outubro de 2016.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Baseado no best seller homônimo de Paula Hawkis. Rachel Watson (Blunt) é alcoólatra que vive numa deprê, e passa parte dos seus dias, dentro de um trem, onde vigia a casa do ex-marido, Tom (Theroux), que agora é casado e tem uma filhinha bebê, como também um jovem casal (Evans e Bennett), onde ela fantasia com a vida mais perfeita. Só que um belo dia ela ver algo que não devia ver e acaba se frustrando. Depois disso, a moça toma chá de sumiço, iniciando uma intrigante trama, onde a própria Rachel acaba se achando suspeita, já que devido ao apagão da embriaguez, não lembra com nitidez o que aconteceu.

Comentários: Adaptações de best sellers temos ao monte em Hollywood. Mas, aqui podemos dizer que os caras tiveram uma batata quentíssima nas mãos, já que simplesmente é a adaptação do livro adulto que se tornou mais rapidamente best seller de todos os tempos. Evidentemente, a expectativa dos leitores do livro foi elevada a enésima potência e o resultado, ao menos pelo que vi alguns comentarem que a adaptação é fidelíssima. Não li o livro, logo, vou me limitar apenas a comentar o filme. Contando com um elenco indiscutivelmente bom, A Garota no Trem é um filmaço intrigante, com um ótimo roteiro, muito bem desenvolvido, repleto de reviravoltas, que nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim. Disparado não somente um dos melhores filmes do ano, mas, do gênero. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário