segunda-feira, 10 de outubro de 2016

É FODINHA!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


É Fada!
Produção brasileira de 2016.

Direção: Cris D'Amato.

Elenco: Kéfera Buchmann, Klara Castanho, Silvio Guindane, Mariana Santos, Charles Paraventi, Bruna Griphão, Aramis Trindade, Carla Daniel, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 10 de outubro de 2016.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Baseado no livro Uma Fada Veio Me Visitar da escritora Thalita Rebouças. Na trama, a atrapalhada fada Geraldine (Buchmann) perdeu suas asas e para recuperá-las, ela precisa ajuda alguém. A escolhida é Luna (Castanho), adolescente que  foi criada pelo pai (Guindane), que acaba de chegar num colégio novo, onde está tendo dificuldades para se enturmar.

Comentários: Quem acompanha este blog sabe que sempre estou lamentando sobre a falta de senso crítico e de bom gosto da nova geração que aceita qualquer merda que lhe são enfiada, tornando qualquer porcaria um fenômeno de sucesso. Não quero dizer que essa regra se aplica aqui, afinal, nunca vi um vídeo da gatona da Kéfera (para ser sincero, só soube da existência pela divulgação deste filme), muito menos li um linha escrita por Thalita Rebouças, pois, vá que as duas sejam exceções. Estava esperando alguém postar online, mas, a curiosidade mórbida foi tão grande que não resistir e fui encarar o filme que acabou me surpreendendo sendo melhor do que seu trailer promete. É o típico filme feito redondinho para agradar apenas uma parcela do público, no caso aqui, os adolescentes, e somente a eles, já que alguns palavrões e a piada sem graça repetida a exaustão da protagonista tirando coisas do seu feofó, torna o filme não recomendável para crianças. Com um roteiro que não traz nenhuma novidade, trabalhando pela enésima vez o tema clichê das comédias teens, o filme consegue ser legalzinho, divertidinho, com pouquíssimas piadas engraçadinhas, mas, em compensação, não compromete, cumprindo sua missão de ser uma diversão bobinha. Em síntese, é fodinha!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário