segunda-feira, 30 de maio de 2016

THRILLEY ELETRIZANTE E MAIS UM CONTO DE FADAS MODERNIZADO EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Jogo do Dinheiro (Money Monster).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Jodie Foster.

Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O'Connell, Dominic West, Caitriona Balfe, Lenny Venito, Giancarlo Esposito, Emily Meade, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de maio de 2016.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Lee Gates (Clooney) é uma apresentador televisivo, com pinta de celebridade, do programa de economia Money Monster. Um belo dia, ele recebe a visita inesperada de Kyle Budwell (O'Connell), jovem que perdeu todas as economias investindo no mercado de ações. Obrigando Lee a vestir um colete com explosivo, inicia-se uma tensa situação, que não envolve somente o apresentador, mas toda sua equipe, chefiada pela diretora Patty Fenn (Roberts), já que Kyle faz questão que o programa não saia do ar.

Comentários: Um thrilley interessante que só pela temática chama atenção. E com um elenco estrelar, encabeçado por George Clooney e Julia Roberts (curiosamente, os astros mal atuam juntos, devido as agendas lotadas de ambos, o que não é percebido em nenhum momento no filme), sob a batuta da também estrelar Jodie Foster só aumenta a nossa expectativa. E o filme consegue ir além dela, já que é um thrilley eletrizante, envolvente do começo ao fim, com um roteiro bem elaborado, simples e direto, que consegue tratar de um assunto chatinho, sem ser chato em nenhum momento. O resultado é um filme interessantíssimo que merece ser conferido. Só perde alguns pontinhos pelo fina previsível e sem impacto. Mas, um errinho bobo que é superado por um filmaço bem conduzido. Vale a pena conferir! 



Alice Através do Espelho (Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: James Bobin.

Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Boham Carter, Sasha Baron Cohen, Alan Rickman, Anne Hathaway, Stephen Fry, Toby Jones, Michael Sheen, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de maio de 2016.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Continuação de Alice no País das Maravilhas de 2010. Após três anos viajando pelo mundo como capitã do navio do seu finado pai, Alice (Wasikowska) volta a sua terra natal e de cara, tem que encarar a venda do navio por sua mãe, ao seu ex-noivo (Rhys Ifans). Até que um belo dia, se depara com um espelho mágico que a leva de volta ao País das Maravilhas. Lá, ela encontra o Chapeleiro Maluco (Depp) numa deprê, devido a lembranças tristes do seu passado. Alice resolve então viajar no tempo numa jornada que não somente irá restituir a alegria do seu amigo, como também salvará o mundo fantástico de uma terrível tragédia.


Comentários: Por uma falta de atenção minha, mais preocupado em encontrar a versão no idioma original, acabei não atentando que estava comprando ingresso para assistir o filme no formato convencional. Na dúvida, entre pedir a grana de volta e ir assistir o filme no formato em 3-D no Cinesystem, ou encarar hoje mesmo, preferir encarar assim mesmo, afinal, já estava indo assistir esse filme desanimado com as críticas negativas sobre ele, a principal delas, a falta de fidelidade ao livro original, o que para mim tanto faz, já que não li nem ele, nem Alice no País das Maravilhas. Sobre o filme, realmente deveria ter assistido em 3-D, já que mantém o espetáculo visual do filme anterior dirigido pelo mestre Tim Burton. O roteiro é razoável, e para ser sincero, a crítica tá pegando pesado demais na malhação. O filme é divertido, bonitinho e legalzinho. Obviamente, que é inferior ao primeiro e o fato de ser totalmente diferente do livro aborrece, assim como a atuação patética e caricata de Anne Hathaway, que beira ao ridículo. Mas, também não chega ser essa tranqueira horrível que a crítica vem dizendo. Enfim, como gosto não se discute, assista e tire suas próprias conclusões.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário