quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

BESTEIROL CHINÊS E LEGALZINHO FILMINHO HOLLYWOODIANO EM SESSÃO DA TARDE DUPLA NA TV POR ASSINATURA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Kung Fu Futebol Clube (Siu Iam Juk Kau (título original) / Soccer Shaolin (título em inglês)).
Produção honconguesa e chinesa de 2001.

Direção: Stephen Chow.

Elenco: Stephen Chow, Zhao Wei, Ng Man-tat, Lam Chi Chung, Wong Yat-fei, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (FX) em 17 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 5,5.  

Sinopse: Apaixonado por kung fu, o jovem Sing (Chow) anda queimando neurônios para tentar popularizar a arte marcial em seu país. Depois de algumas tentativas frustrada, o cara tem a brilhante ideia, junto com um treinador de futebol (Man-tat) de unir os dois esportes. Os dois correm atrás dos antigos colegas de templo Shaolin de Sing e formam um time de futebol surreal.

Comentários: Terceira postagem seguida, onde comento um filme que, após algumas outras tentativas, finalmente assistir. Kung Fu Futebol Clube é uma comédia que em nenhum momento se leva a sério, o problema do filme é se confiar nas piruetas surreais e absurdas ao extremo, e esquecer de elaborar um bom roteiro. Deveria ser engraçado, até pela premissa porra-louca, mas, o filme acaba sendo prejudicado pelo fraquíssimo roteiro, que não trabalha bem a história, e ainda torna o filme, em vários momentos, chatinho pra caralho. As sequências do futebol porra-louca até chegam a divertir, mas, no final das contas, é um filminho chatinho, insosso, praticamente sem graça. Vale apenas pela mórbida curiosidade de ver o esporte mais querido de nós brasileiros, sendo pseudo-praticado de forma porra-louca. 


Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Cameron Crowe.

Elenco: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Harden Church, Maggie Elizabeth Jones, Colin Ford, Elle Fanning, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Megapix) em 17 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em uma história real. Após perder a esposa, Benjamin Mee (Damon) anda desanimado na vida, mas, precisa ser forte, até para cuidar dos filhos, Dylan (Ford) e Rosie (Jones), e tentar fazê-los lidar com a dor. Como todos os lugares da cidade em que moram, eles lembram da finada, Benjamin resolve procurar um casa em outra cidade. Depois de visitar alguns imóveis, Benjamin se agrada de uma casa. Mas, a mesma é um antigo zoológico e o Estado pois a venda, contanto que o comprador aceite em manter o local e os animais que lá vivem. Ao ver Rosie animada, Benjamin resolve comprar o imóvel, e com ajuda dos filhos e dos funcionários do local, tentará manter e colocar o zoológico em funcionamento.

Comentários: Sejamos francos: quem sairia de casa para irmos ao cinema e assistirmos um filme com o título Compramos um Zoológico (e olhe que neste caso, não é culpa da distribuidora nacional), mesmo sendo estrelado pr Matt Damon e Scarlett Johansson? E para piorar, se chegasse na sua cidade apenas na versão dublada? Por isso mesmo que demorei tanto para assistir este filme, no mínimo curioso. Uma pena que o canal Megapix,  mesmo sendo por assinatura, presta um desfavor absurdo ao exibir o filme apenas dublado e no áudio original sem legendas, um total desrespeito aos seus assinantes. Enfim, sobre o filme tem um roteiro razoável mas que de tão bobinho, fica impossível encaramos como uma história baseada em fatos. Compramos um Zoológico é um filminho legalzinho, bonitinho e fofinho, que nem fede, nem cheira na filmografia de todos os envolvidos. Um típico filme família divertidinho, cativante e em alguns momentos emocionante que, com certeza, será em breve um dos clássicos da Sessão da Tarde.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário