domingo, 3 de janeiro de 2016

ABRINDO A TEMPORADA 2016 COM CHAVE DE OURO .

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Os Oito Odiados (The Hateful Eight).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Quentin Tarantino.

ElencoSamuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth, Demian Bichir, Bruce Dern, Channing Tatum, Zoe Bell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de janeiro de 2016.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: John Ruth (Russell) é um durão caçador de recompensas conhecido como carrasco, que acaba de capturar e levar à execução a procuradíssima Daisy Domergue (Leigh). Transportando-a para o local da execução, no caminho, ele aceita dá carona ao caçador de recompensas Marquis Warren (Jackson), e mais a frente ao recém-empossado xerife Chris Mannix  (Goggins). Mas, uma forte nevasca interrompe a viagem, e o grupo vai se refugiar num armazém, onde já se encontram outros quatro misteriosos abrigados.

Comentários: Começando com tudo o ano fodástico, simplesmente, com a pré-estreia do novo filme de ninguém menos que o mestre Quentin Tarantino, que volta ao gênero do faroeste, após o fodástico Django Livre. Os Oito Odiados é simplesmente Tarantino elevado à enésima potência, com o máximo de criatividade, de porra-louquice, de violência gratuita. Com um roteiro muito bem elaborado, que ganha forças graças a um elenco inspiradíssimo, que embarca numa boa na proposta porra-louca que Tarantino propõe e conduz com maestria, a ponto de não percebemos em nenhum momento que o filme tem quase três horas de duração. E olhe que o filme tem muito mais diálogo do que ação, mas, são tão bem escritos e divertidos, que nem sentimos a falta de mais ação que, quando finalmente pinta, litros de sangue jorram de forma surreal. Não é um filme para qualquer um, e quem não está acostumado com o estilo Tarantino e não gosta de filmes com cenas violentas impactantes, passe longe do cinema. O fato é que Tarantino nos presenteia com um dos seus melhores e mais criativos filmes de sua carreira, e abre com chave de ouro a fodástica temporada 2016.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário