sexta-feira, 17 de julho de 2015

DIMINUINDO O PADRÃO DE QUALIDADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Homem-Formiga (Ant-man).
Produção estadunidense e do Reino Unido de 2015.

Direção: Peyton Reed.

Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Michael Peña, Anthony Mackie, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 16 de julho de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Em 1982, após a morte da sua esposa, o cientista Dr. Hank Pym (Douglas) chuta o pau da barraca, se aposenta das missões pelo Governo como o herói Homem-Formiga, esconde o traje e a fórmula que o torna minúsculo, e monta sua própria empresa. Nos dias de hoje, o sossego de Pym é interrompido, quando seu ex-pupilo (Stoll) está prestes a descobrir a fórmula inventada por ele, usando-a com fins bélicos. Para impedir que isso ocorra, Pym escolhe o golpista Scott Lang (Rudd), recém-saído do xilindró, para treiná-lo e transformá-lo no novo Homem-Formiga.

Comentários: Sinal de alerta no último filme da fase 2 da Marvel. Não que Homem-Formiga seja um filme ruim. Muito pelo contrário, é divertido, tem efeitos especiais fodásticos, traz um grande ator (Michael Douglas) debutando no universo Marvel e um roteiro satisfatório. O problema é que esse mesmo roteiro não ousa, muito menos é criativo, gerando um filme que não traz nenhuma novidade, repetindo a fórmula estabelecida até agora, incluindo a divertida micro-participação do mestre Stan Lee e as cenas pós-créditos (aqui são duas, uma no meio dos créditos finais e outra no final). Em alguns momentos, Homem-Formiga lembra o primeiro Homem de Ferro, mas, por mais que Paul Rudd se esforce, não tem o mesmo carisma de Robert Downey Jr., sendo ofuscado pelos colegas Michael, Douglas e Peña, este mais hilário que Rudd. No fim das contas, fica parecendo que o filme é uma forçação de barra, apenas com o intuito de inserir o personagem na próxima fase da Marvel nas telonas (Algo desnecessário, já que personagens são inseridos desde da primeira fase, sem a necessidade de ganhar um filme solo) e tapar o buraco enquanto produções que prometem serem fodásticas não cheguem as telonas. Enquanto maio de 2016 não chega trazendo Capitão América 3: Guerra Civil, dá para se divertir com Homem-Formiga, sem criar expectativa, já que diminui consideravelmente o alto padrão qualidade da Marvel nas telonas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário