segunda-feira, 15 de junho de 2015

NOVAMENTE RESSURGINDO DA EXTINÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Colin Trevorrow.

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Vincent D'Onofrio, Ty Simpkins, Nick Robinson, Irrfan Khan, Omar Sy, Jake Johnson, Lauren Laplkus, B.D. Wong, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 14 de junho de 2015.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Depois de vinte anos da tentativa trágica de ser aberto, o parque dinossauros está funcionando a pleno vapor, agora sobre propriedade do bilionário Simon Masrani (Khan). Os irmãos Gray (Simpkins) e Zach (Robinson) são enviados ao local para uma visita e encontrar sua tia, Claire (Howard), a segunda manda-chuva do local. Para atrair novos investidores, os caras criam uma nova espécie com combinação genética entre um Tiranossauro Rex e outros animais. Masrani convoca o fodão Owen Grady (Pratt) para avaliar se o local onde é mantida a tal espécie é seguro. O problema é que a lagartixa gigante passa a pata em todo mundo e foge, tocando o terror no parque temático.

Comentários: Em 1993, o mestre Spielberg surpreendeu o mundo tirando da extinção os dinossauros no fodástico Jurassic Park - Parque dos Dinossauros. Foi um mega-sucesso de bilheterias, gerando duas continuações, a última há quatorze anos atrás, com o mestre passando a batuta para um ilustre desconhecido, ficando apenas só na produção executiva. Quando achávamos que os calangos gigantes já estavam extintos também nas telonas, eis que eles voltam com tudo esse ano. Mais uma vez com Spielberg apenas na produção executiva passando a batuta para outro desconhecido, Jurassic World tem um ótimo roteiro que respeita a mitologia do filme original, com direito a citá-lo por várias vezes, e ainda apresente novos personagens a franquia. Obviamente, que a parte técnica, mais uma vez, é um show à parte, com os dinos ainda mais realistas que o filme original. Perde um pouco apenas por não ter aquele impacto que o primeiro filme tinha. Mas, um detalhe insignificante. O fato é que Jurassic World é um ótimo filme com padrão Spielberg de qualidade, que envolve, prende atenção e diverte demais, portanto, mantendo o alto nível da franquia.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário