quarta-feira, 6 de maio de 2015

PORCHAT FORA DO HABITUAL E NEESON COMO DE COSTUME EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Entre Abelhas.
Produção brasileira de 2014.

Direção: Ian SBF.

Elenco: Fábio Porchat, Irene Ravache, Marcos Veras, Giovanna Lancellotti, Luis Lobianco, Marcelo Vale, Letícia Lima, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 05 de maio de 2015.

Cotação

Nota: 3,0.

Sinopse: Bruno (Porchat) está passando por uma das piores fase de sua vida. Recém-divorciado de Regina (Lancellotti), o cara ainda é os quatro pneus e estepe por ela. A porra fica séria na sua vida quando ele começa a ver as pessoas desaparecerem misteriosamente, seja em fotos ou nas ruas. Com ajuda da sua mãe (Ravache), ele tenta entender que porra tá acontecendo.

Comentários: Quem for assistir Entre Abelhas achando que se trata de mais uma comédia nacional abestalhada vai quebrar a cara direitinho e se frustrar bastante. Com exceção de alguns diálogos e momentos, principalmente os que envolvem o personagem figuraça de Luis Lobianco, que rouba a cena naturalmente, sem forçar a barra como seu colega de elenco Marcos Veras, o filme está mais para um drama existencialista que uma comédia rasgada. Ousadia e tanto para o brigadeiro de festa Porchat, também autor do roteiro, que convoca o diretor responsável pelos vídeos do grupo Portas dos Fundos para estrear nas telonas, e ainda de quebra, se esforça e surpreende ao sair da zona de conforto dos personagens abestalhados, se saindo bem com ator dramático. A premissa, inegavelmente interessantíssima, porém, se perde com um roteiro que deveria ter sido muito mais bem trabalhado, que acaba desaguando num filminho chato, entediante, que deságua na frustração total do público, com um final fraquíssimo. Enfim, um filme feito sob medida para agradar (leia-se bajular) a crítica e atrair o público mais cabeça, e frustrar a massa. 




Noite Sem Fim (Run All Night).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Jaume Collet-Serra.

Elenco: Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman, Vincent D'Onofrio, Boyd Holbrook, Genesis Rodriguez, Common, Bruce McGill, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 05 de maio de 2015.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: No passado, Jimmy Conlon (Neeson) era o assassino mais fodão à serviço do mafioso e amigo de longa datas, Shawn Maguire (Harris). Hoje, Jimmy é um fodido, que mal consegue dormir de tanto remorso pelas vidas que tirou, passando bom tempo enchendo a cara. Uma bela noite, seu filho (Kinnaman), que trabalha honestamente e não quer papo com ele, testemunha o filho (Holbrook) de Shawn cometendo um crime e passa a ser perseguido por isso. Ao saber, o então pai relapso Jimmy, chuta o pau da barraca, e vai curar a ressaca protegendo o filhote, botando pra foder na bandidagem, o que vai colocar os dois velhos amigos em rota de colisão.

Comentários: Não é exagero! Liam Neeson é o nosso Charles Bronson do Século XXI. Assim que apareceu as primeiras pregas na cara decorrente da idade, surpreendentemente, Neeson chuta o pau da barraca, manda para as picas os filmes mais dramáticos e entra na seleta lista dos brucutus do cinemão de ação. E não é que deu certo, e ainda leva vantagem em cima do saudoso vovô durão de cara de poucos amigos, pois, além de ser um excelente ator, ainda está muito mais em forma para encarar filmes de ação. Se nos anos 80, o público lotava os cinemas para ver o vovô Bronson com uma bazuca. bancando o Rambo geriátrico, imagina hoje para ver um talentoso ator e bem mais conservado como Neeson. E mais uma vez o ator encanar um papai fodão, em seu terceiro trabalho sob a batuta do mesmo cara que o dirigiu em Desconhecido e Sem Escalas. Noite Sem Fim tem um ótimo roteiro, que além de explorar tanto o lado dramático como também o brucutu, também traz uma história envolvente, que prende a nossa atenção do começo ao fim. De quebra, ainda traz Ed Harris, outro excelente ator. O resultado é mais um bom filme de ação de Neeson que, com certeza, agrada aos fãs do gênero. Dá-lhe tiozão!



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Um comentário:

  1. Sou fâ desse novo Liam Neeson, gosto desse estilo de filmes, assim como também gostava dos filmes do Charles Bronson, que tinham uma evidente limitação orçamentária.
    Só não sei até quando o Liam Neeson terá fôlego para se manter nos filmes de ação, vide o Steven Seagal,

    ResponderExcluir