sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RECORDAR É REVER: ESQUECERAM DE MIM 2 - PERDIDO EM NOVA YORK.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (Home Alone 2 - Lost in New York).
Produção estadunidense de 1992.

Direção: Chris Columbus.

Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, Tim Curry, Rob Schneider, John Heard, Catherine O'Hara, Ally Sheedy, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto cinema Iguatemi Maceió, em home vídeo (VHS) e na TV aberta (Globo).

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Depois de passar o natal sozinho em casa e detonar com dois atrapalhados ladrões (Pesci e Stern), o pirralho Kevin McCallister (Culkin) passará outro natal sozinho. Só que desta vez, ele embarca no voo errado e vai parar em Nova York. Como estava com o cartão de crédito do pai (Heard), Kevin se hospeda num hotel chiquérrimo e passa a gastar. O que ele não contava é que iria entrar em ação novamente, já que os dois figuraças ladrões reaparecem e querem acertar as contas com ele.

Comentários: Em 1990, Esqueceram de Mim chegou aos cinemas, surpreendendo, arrebentando nas bilheterias e elevando o então ator mirim Macaulay Culkin, sobrinho do saudoso John Candy (31/10/1950 - 04/03/1994), ao estrelato. Com rios de dinheiro que o filme faturou, inevitavelmente teria uma continuação. Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York mantém não somente a mesma equipe, como também o roteiro do anterior, apenas mudando a ação para fora da casa de Kevin. Apesar desta falta de ousadia, o resultado é surpreendente já que trata-se de um filme tão bom quanto o original, sendo superado por este ligeiramente e nocauteando as desnecessárias continuações, sem Culkin. Em síntese, um filmaço divertido para toda a família, recomendado para assistir nesta época natalina quando provavelmente será reprisado na TV.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário