sábado, 13 de dezembro de 2014

ÓTIMO THIRLLEY E TERROR À MODA ANTIGA EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

O Mensageiro (Kill the Messenger).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Michael Cuesta.

Elenco: Jeremy Renner, Rosemarie DeWitt, Ray Liotta, Tim Blarke Nelson, Barry Pepper, Oliver Platt, Michael Sheen, Paz Vega, Andy Garcia, Robert Patrick, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 13 de dezembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Baseado em fatos. Jornalista de um pequeno jornal, Gary Webb (Renner) que um belo dia, recebe uma ligação de uma namorada de um poderoso narcotraficante (Vega), que afirma possuir documentos sigilosos sobre o governo estadunidense e a guerra contra o tráfico de drogas. Com posse deste, Gary resolve investigar. À medida em que aprofunda as investigações, Gary vai descobrindo que para financiar os rebeldes da Nicarágua, órgãos do governo fizeram acordo com narcotraficantes. Obviamente, a coisa vai feder para o lado de Gary que passa a ter a sua vida e sua carreira ameaçadas.

Comentários: Da nova safra hollywoodiana de atores que surgiram na última década, sem sombra de dúvida, Jeremy Renner é um dos melhores. Apesar de, até agora, está desperdiçadíssimo como o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, o cara já teve inúmeras oportunidades de mostrar o seu talento. O Mensageiro é mais um desses momentos. Com uma atuação na medida certa de Renner e um ótimo roteiro, o filme é um excelente e envolvente thirlley político que além de prender a atenção do começo ao fim, nos faz refletir sobre a podridão dos bastidores do Governo. Filmaço que deu azar de chegar por aqui no mesmo final de semana do último filme da badaladíssima trilogia O Hobbit. Não deixe de conferir.




Ouija - O Jogo dos Espíritos (Ouija).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Stiles White.

Elenco: Olivia Cookie, Daren Kagasoff, Douglas Smith, Shelley Hennig, Robin Lively, Matthew Settle,entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 13 de dezembro de 2014.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Desde de pirralhas, as amigas Laine (Cookie) e Debbie (Henning) se divertiam brincando com o tabuleiro Ouija, que diz a lenda é um espécie de comunicador com espíritos. Um belo dia, Debbie misteriosamente vai para terra do pé-junto. Assustada com o que aconteceu e sem entender que porra deu na cabeça da amiga para fazer uma merda dessa, Laine acaba esbarrando no tal tabuleiro e resolve convocar seus amigos para usá-lo, tentando se comunicar com a amiga recém-defunta. O que ela e os Manés que embarcam na sua idiotice, é que eles irão encarar sérios problemas sobrenaturais. 

Comentários: Como uma montanha russa, cheio de altos e baixos, o gênero do terror ainda está em alta. Se por um lado falta bastante originalidade, por outros sobram clichês e fórmulas exaustivamente repetidas. Lembro quando eu era pirralho o SBT lançou em VHS um filme chamado A Maldição do Ouija que, até hoje não assistir, mas, a pirralhada aqui da rua assistiu e disseram que é assustador. Agora em plena idade adulta eis que surge mais um filme sobre o tema. Saindo da modinha que já deu que tinha que dar a la Atividade Paranormal, o filme surpreende por ser um terror à moda antiga com sustos gratuitos. O roteiro é regular, beirando ao ridículo de tão patético, que leva o espectador a dar gargalhadas involuntariamente. Mas, que se dane o roteiro! Quem vai ao cinema assistir a um filme de terror, na maioria das vezes só quer levar alguns sustos e dar uma gargalhada em seguida. Isso o filme garante. Não espere grande coisa, mas, também não chega a ser uma bomba. Dar para encarar e se divertir.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário