sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MANTENDO O MESMO ALTO NÍVEL DE IDIOTICE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Debi & Lóide 2 (Dumb and Dumber To).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Bobby e Peter Farrelly. 

Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle, Laurie Holden, Rachel Melvin, Kathleen Turner, Steve Tom, Tembi Locke, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 14 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Vinte anos se passaram da última aventura dos aloprados amigos a Aspen, Harry (Daniels) visita seu amigo Lloyd (Carrey) no asilo em que se encontra paralisado. Até que, ao anuncia que é sua última visita, Lloyd revela que tudo não passou de uma pegadinha. De volta à casa, Harry anuncia que tem câncer no fígado e precisa de um doador. É quando descobre que tem uma filha. Com a desculpa de ir atrás na moça para doar o fígado para o amigo, quando na verdade quer mais é pegá-la, Lloyd convence Harry a caírem mais uma vez na estrada em busca da jovem.

Comentários: Continuações sempre são e sempre vão ser uma espada de dois gumes, podendo ser boas, acima do original (fatos raríssimos) e inferiores (em 90% dos casos).  E quando se passa um hiato enorme de tempo do original, o risco ainda é maior. Arrisco em dizer que deve ter sido esse risco que fizeram os geniais irmãos Farrelly pisarem no freio nessa esperadíssima continuação, pois simplesmente mantiveram praticamente o mesmo enredo do original neste Debi & Lóide 2, sem nenhuma novidades. Mas, mesmo assim, ainda conseguiram realizar um ótimo filme, bem acima da média das continuações, graças algumas ótimas atuações e, principalmente, ao entrosamento perfeitíssimo entre Carrey e Daniels, bem a vontade em seus personagens mesmo sem interpretá-los por todo esse tempo. Enfim, não é um filmaço como o original, mas, diverte e provocar altas e longas gargalhadas. Diversão garantida! Pode encarar!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário