sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CINEMA NACIONAL EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Apneia.
Produção brasileira de 2014..

Direção: Mauricio Eça.

Elenco: Marisol Ribeiro, Marjorie Estiano, Thaila Ayala, Fernando Alves Pinto, Maria Fernanda Cândido, Nico Puig, Supla, Paulo Ricardo, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 12 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: O filme narra a trajetória de três amigas patricinhas, cheias da grana, que têm seus próprios problemas pessoais e vivem uma vidinha fútil e entediante. Enquanto uma delas (Ribeiro), vive quase o tempo toda noiada e sofre do problema de saúde que dar título ao filme, outra (Ayala) vive de compras, baladas e trepada com um monte de cara, incluindo o namorado patético e ridículo (Pinto) de sua melhor amiga (Estiano), uma total otária submissa a ele, que faz de tudo para conquistá-lo, inclusive, se parecer com a falecida ex-noiva dele.

Comentários: Apenas eu e um outro cara estávamos na minúscula sala 1 do complexo Cinesystem Maceió, na primeira sessão da última quarta, para assistir este Apneia, um filme nacional que além de chegar praticamente sem divulgação, ainda tem que encarar a triste realidade que o público prefere comédias bobocas e imbecis ao dramas intimistas como este. No caso particular deste filme, é bom que continue sendo ignorado já que trata-se de um filme ruim, que nada acrescenta ao nosso cinema, com roteiro até razoável, mas, que com uma história chatíssima, irritante e que consegue ser entediante a ponto de transformar menos de uma hora e meia de duração parecerem três horas. Em síntese, é melhor deixar quieto e continuar ignorando essa merda. 




Made in China.
Produção brasileira de 2014.

Direção: Estevão Ciavatta Pantoja.

Elenco: Regina Casé, Otávio Augusto, Juliana Alves, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Tony Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 12 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: A trama se passa no SAARA, centro de comércio popular do Rio de Janeiro. Francis (Casé) é uma das mais desenroladas vendedoras local, que consegue até vender bonecas para quem só tem filhos meninos e presentes de natal em setembro na loja que trabalha, Casa São Jorge, de propriedade de Seu Nazir (Augusto). Mas, o movimento começa cair drasticamente quando o chinês Chao (Lee) inaugura a Casa do Dragão, uma loja em frente que vende quase todos os produtos que a Casa São Jorge vende, a preços consideravelmente baixos. Intrigada com o preço de produtos, como enfeites de natal que custam apenas R$ 1,99, Francis resolve investigar o porquê deles serem tão baratos.

Comentários: A galera da nova geração não sabe, mas, Regina Casé é muito mais do que ser apresentadora de uma merda de programa, que claramente só serve para a poderosa Rede Globo cumprir sua cota de programas de baixa qualidade voltados ao povão. Ela é uma grande atriz, que dar um show principalmente nas comédias, como a novela Cambalacho e o humorístico TV Pirata. Com a modinha que parece não ter fim do público amar as comédias nacionais bobinhas e imbecis, Regina não perdeu tempo e tratou logo de se unir com o maridão Estevão Ciavatta, em sua estreia nas telonas, quem também é velho parceiro profissional, já que a dirigiu em programas televisivos (além do Esquenta!, também Brasil Legal e Central da Periferia), para pegar sua fatia na bolada do sucesso modinha. O resultado é até melhor do que esperado, já que Made in China, tem um roteiro satisfatório, com boas piadas bobinhas a la Sai de Baixo e companhia, que torna o filme divertido graças ao talento de Casé que nos conduz com leveza, sem apelar ou exagerar na atuação, pelas peripécias da simpática Francis. Só pelo bom desempenho da atriz esse filme bobinho e engraçadinho merece ser conferido. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário