sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MAIS UMA BOBAGEM DE HASSUM E CRIME QUASE PERFEITO EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

O Candidato Honesto.
Produção brasileira de 2014.

Direção: Roberto Santucci.

Elenco: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Victor Leal, Júlia Rabelo, Flavio Galvão, Antonio Pedro, Murilo Grossi, Prazeres Barbosa, Ellen Roche, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de outubro de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: O deputado João Ernesto (Hassum) está empolgadíssimo por acabar de ir ao segundo turno nas eleições presidenciais. Picareta, corrupto e mentiroso até a alma, uma bela noite é surpreendido com a ligação que sua avó (Barbosa), única pessoa que lhe criou, está nas últimas. Ele vai se despedir dela e no leito de morte a velha faz um pedido que ele nega cumprir: ser uma pessoa honesta. No dia seguinte, ao acordar, João Ernesto não consegue mentir, o que lhe coloca num roubada atrás da outra, justamente na reta final de sua campanha.

Comentários: Olha Leandro Hassum de volta às telonas mais uma vez, numa comédia do mesmo diretor dos sucessos Até Que a Sorte Nos Separe e Até Que a Sorte nos Separe 2. Obviamente, não esperava algo a mais que uma comédia boba com o gordinho fazendo caras e bocas toscas, levando seu público fidelíssimo as gargalhadas. Aproveitando as eleições que irão acontecer depois de amanhã, chega mais uma comédia boba, despretensiosa, com um bom roteiro repleto de clichês e piadas a todo instante. No caso aqui, o que difere das citadas comédias da dupla Santucci e Hassum, é que apenas apelaram na dosagem cavalar de palavrões, o que torna o filme não aconselhável para a pirralhada. Mesmo assim, as velhas piadas preconceituosas com os políticos funcionam e rendem momentos realmente engraçados, como na sequência onde o deputado faz um consulta com um figuraça pai de santo para tirar a mandinga da avó, ponto alto do filme. Em síntese, uma comédia divertida, engraçada, com uma boa alfinetada na politicagem e na mídia. E sem pressa para sair do cinema, pois nos créditos finais têm os erros de gravações, alguns engraçados. 




Garota Exemplar (Gone Girl).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: David Fincher.

Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Carrie Coon, Kim Dickens, Patrick Fugit, Missi Pyle, Casey Wilson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de outubro de 2014.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Adaptação do livro homônimo de grande sucesso editorial. Após se conhecerem, se apaixonarem e se casarem, os pombinhos Nick (Affleck) e Amy (Pike) não vive a melhor fase do seu casamento. A crise começa quando se mudam de Nova Iorque para a cidadezinha natal no Missouri, quando a mãe dele está com câncer terminal, somado a crise financeira que o casal está passando. A porra fica séria quando no aniversário de quinto ano de casamento, Amy desaparece misteriosamente. O desaparecimento ganha comoção local e, consequentemente, nacional, atraindo a mídia, e toda a população ajuda na procura por ela. À medida em que as investigações e os dias de desaparecimento de Amy avançam, as suspeitas começam a cair sob Nick, que pode ter matado a esposa.

Comentários: Nem tudo é rotineiro como mais uma comédia de Hassum. De vez em quando somos surpreendidos com um excelente filme nas telonas. Se no final do mês passado, fomos surpreendidos com O Protetor, outubro mal começou e somos presenteados com este Garota Exemplar, um filmaço de primeira, com um roteiro muito bem elaborado, envolvente, repleto de suspense e reviravoltas, que surpreende a cada instante e prende a nossa atenção de tal maneira que nem percebemos que trata-se de um filme com mais de duas horas e cacetada de duração. Além disso, temos um Ben Affleck perfeito para o papel já que sua canastrice inexpressiva habitual cai perfeitamente no personagem que não sabe o que fazer quando a merda é jogada no ventilador e está prestes a se ferrar. Mas, o grande destaque é Rosamund Pike, que rouba a cena e dar um show de atuação. Mérito do mestre David Fincher que conduz com maestria um elenco inspirado e nos presenteia com um filmaço eletrizante e envolvente. Recomendadíssimo. Não deixa de assistir.   


 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário