sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A PIOR SESSÃO DUPLA DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Fúria (Rage).
Produção estadunidense e francesa de 2014.

Direção: Paco Cabezas.

Elenco: Nicolas Cage, Rachel Nichols, Danny Glover,  Max Ryan, Michael McGrady, Peter Stormare, Pavel Lynchnikoff, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 19 de outubro de 2014.

Cotação

Nota: 2,0.  

Sinopse: Após anos envolvido num organização criminosa, Paul Maguire (Cage) só quer ter uma vida honesta e pacata. Prestes a fazer uma festança para sua filha, a vida pacata é interrompida quando a jovem é sequestrada. Paul chuta o pau da barraca, e com ajuda de Kane (Ryan) e Danny (McGrady), amigos e ex-parceiros na organização criminosa, bota pra foder em cima de mafiosos russos, principais suspeitos do sequestro da sua filhota.

Comentários:  Acredito que Nicolas Cage ainda tem seus trabalhos lançados na telonas e não diretamente em home vídeo, pelo fato de ser um astro membro de uma poderosa família hollywoodiana, a Coppola. Afinal, há anos que o cara só faz tranqueiras de décima quinta categorias, que se fossem estreladas por Steven Seagal, Dolph Lundgren e Van Damme, só citando alguns, iriam diretamente para as prateleiras. Fúria é mais bom exemplo disso. Um filminho de ação classe C, ruim, com péssimo roteiro, que poderia ser mais um filme estrelado por um dos astros de ação supracitados, mas, que chegou aos cinemas, só pelo fato de ser estrelado por Cage, aqui com sua canastrice habitual elevada ao extremo. Em síntese, um filme tão ruim que não consegue agradar nem mesmo os fãs dos filmes de ação classe C, muito menos de Cage. Fuja desta merda!




O Homem Mais Procurado (A Most Wanted Man).
Produção estadunidense, alemã e do Reino Unido de 2014.

Direção: Anton Corbijn.

Elenco: Philip Seymour Hoffman, Rachel McAdams, Grigoriy Dobygin, Willem Dafoe, Robin Wright, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 19 de outubro de 2014.

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: Após um atentado em Hamburgo, as polícias alemães e estadunidenses que atuam no local ficaram em alerta, para qualquer atitude suspeita. E o sinal de alerta é acionado quando um imigrante islâmico vindo da Rússia (Dobygin) chega clandestinamente a cidade, pedindo asilo, sendo auxiliado pela advogada Annabel Richter (McAdams). Inicia-se uma mega operação, liderada por Günther Bachmann (Hoffman) a fim de investigar e saber quais são as reais intenções do carinha.

Comentários: Após uma sessão torturante com a nova merda de Cage, foi a vez de conferir estre thirlley de espionagem, último trabalho do talentoso Philip Seymour Hoffman (23/07/1967 - 02/02/2014). O filme até que mantém o climão de suspense, mas, o problema é o ritmo lentíssimo, devagar quase parando que acabou gerando um filminho entendiante, chatíssimo e arrastado. As ótimas atuações ainda dão uma dignidade, mas, o roteiro e a longa duração (mais de duas horas e dez minutos) só atrapalharam um filme que prometia. Enfim, nem todas as vezes que vamos ao cinema, iremos encarar bons filmes. Domingo passado não foi o meu dia de ir ao cinema. Rsss... 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário