sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BOAS SURPRESAS EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Livrai-nos do Mal (Deliver Us From Evil).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Scott Derrickson.

Elenco: Eric Bana, Edgar Ramírez, Olivia Munn, Chris Coy, Dorian Missick, Sean Harris, John Cariani, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de setembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Baseado em um livro de um policial que afirma que viveu as experiências mostradas no filme. Na trama, o cético e durão policial de Nova Iorque Ralph Sarchie (Bana) passa a investigar diversos casos de pessoas que estão agindo de forma estranhas, como a mãe que joga seu bebê no lixo, outra que joga seu filho na jaula dos leões no zoológico, ex-soldado que surta e mete à porrada na esposa. No decorrer das investigações, Ralph percebe que cada um desse caso tem uma misteriosa ligação entre eles que fogem a sua compreensão, aceitando a ajuda do padre Mendoza (Ramírez), um expert fodão em demonologia.

Comentários: Desde que no começo dos anos de 1970 quando O Exorcista foi lançado e conquistou na mesma forma que assustou meio mundo, o gênero do terror, hora ou outra, no meio das modinhas, lança um filme sobre possessão demoníaca. Fugindo da mesmice de garotinhas virginais sendo possuídas pelo coisa ruim, e ainda flertando com o gênero policial, Livrai-nos do Mal chega com uma proposta bem interessante e consegue surpreender por ser um filme de terror muito bom, com enredo envolvente. O resultado é um ótimo filme, bem acima da média atual. 



Maze Runner - Correr ou Morrer (The Maze Runner).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Wes Ball.

Elenco: Dyla O'Brien, Aml Ameen, Will Poulter, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Chris Sheffield, Patricia Clarkson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de setembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Baseado em outro best-seller juvenil, cuja a trama se passa num futuro pós-apocalíptico. O jovem Thomas (O'Brien) acorda sem memória dentro de um elevador de carga, indo parar numa comunidade chamada Clareira, formada por outros jovens. Logo, ele descobre que o local é isolado de tudo e a única saída pode está num labirinto ao redor da comunidade.

Comentários: E a modinha continua. Chega mais um filme, baseado em um best-seller juvenil, com a principal finalidade de encher os bolsos dos produtores, pegando carona em sucessos como Jogos Vorazes e Divergente, que por sua vez, pegam a lacuna deixada por Harry Potter. E a moidinha com certeza, só está começando, já que neste caso,este é a adaptação do primeiro livro, numa série que tem outros. Apesar de ter a mesma temática costumeira, ou seja, jovens que têm que lutar contra um sistema opressor, Maze Runner surpreende por ser um ótimo filme, recheado de ação e suspense, com um roteiro muito bem desenvolvido, que envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim. Enfim, tem tudo para ser uma franquia tão boa quanto Jogos Vorazes.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário