quinta-feira, 31 de julho de 2014

O STAR WARS DA MARVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: James Gunn.

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Lee Pace, Josh Brolin, Benício Del Toro, Kare Gilan, Glenn Close, John C. Reily, Michael Rooker, Djimon Hounson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 31 de julho de 2014.

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse:  Após vinte anos de ter sido abduzido o terráqueo Peter Quill (Pratt) que se auto-titula o senhor das galáxias, rouba um artefato metálico que ele não sabe que é o objeto de desejo de Ronan (Pace), vilão que vem ferrando com vários planetas, sob o comando de Thanos (Brolin). Além de ser procurado por seus antigos parceiros, liderados por Yondu (Rooker), passa a ser alvo de vários caçadores de recompensas, entre eles, a dupla Rocket Racoon (Cooper) e Groot (Diesel). Para recuperar o artefato, Ronan envia a sombria e perigosa Gamora (Saldana). Na tentativa de captura de Peter, ele e os seus três captores são presos. Na prisão, eles conhecem Drax (Bautista) e sabendo da gravidade do artefato cair nas mãos de Ronan, unem forças para evitar que o pior aconteça.

Comentários: E mais uma filme com o padrão Marvel de qualidade chega às telonas, dando continuidade a fase 2 da saga cinematográfica que terá desfecho com o aguardadíssimo segundo filmes dos Vingadores. Guardiões da Galáxia não faz feio e chega com tudo, contando com um ótimo roteiro, efeitos especiais, e provavelmente, o elenco mais cheio de astros e estrelas da atual excelente fase da Marvel nas telonas, com direito a colocar estrelas do primeiro escalão como Bradley Cooper, Vin Diesel e Josh Brolin apenas para emprestarem suas vozes a personagens totalmente digitalizados. Como de costume, os efeitos especiais dão show e que em 3D ainda ficam mais espetaculares. Decepciona apenas na tradicional sequência pós-crédito, que, sinceramente, já deu o que tinha que dar, numa sequência igual ao desempenho do Fred na seleção brasileira na última, ou seja, que nada contribui a trama, nem ao filme seguinte, com Benício Del Toro e um personagem surpresa do universo Marvel, numa piada sem graça. Mas, nem isso tira o brilho de um filmaço tão empolgante e fodástico.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário