segunda-feira, 28 de julho de 2014

A FESTA DA TESTOSTERONA, ACABOU!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Os Mercenários 3 (The Expendables 3).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Patrick Hughes.

Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Antonio Banderas, Jet Li, Wesley Snipes, Dolph Lundgren, Kelsey Grammer, Randy Couture, Terry Crews, Mel Gibson, Harrison Ford, Arnold Schwarzenegger, Kellan Lutz, Rhonda Rousey, Glen Powell, Victor Ortiz, Robert Davi, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes online grátis) em 28 de julho de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Após resgatar da prisão Doc (Snipes), um ex-mercenário dos tempos de fundação do grupo, Barney Ross (Stallone) e companhia vão em mais um servicinho de rotina, para capturar um traficante de armas. Para surpresa de Barney, o cara é Conrad Stonebanks (Gibson), fundado junto com Barney do grupo, que jurava que tinha o mandado para a terra do pé junto, quando ele resolveu ir para o lado podre do negócio. Além do choque em encontrar o suposto finado vivinho da Silva, ainda sofre uma baixa na equipe. Então, Barney resolve dissolver o grupo, e procura Bonaparte (Grammer), para que ajude a recrutar um grupo de mercenários mais jovens e ir atrás de Stonebanks. 

Comentários: Na última quinta-feira, uma cópia de Os Mercenários 3, o filme deste ano mais aguardado por este blogueiro, caiu na rede, sendo baixado mais de 200 mil vezes em menos de 24 horas. Stallone e os outros ícones que sou fã me desculpe, mas, não conseguir controlar a ansiedade e acabei de assistir. No filme anterior, o grande desafio foi, como conseguir reunir um elenco de astros da testosterona e dar espaço para todos. Com exceção de Li, totalmente desperdiçado e descartado, apesar de arrebentar e roubar a cena nos pouquíssimos minutos que apareceu, surpreendeu e o desafio foi superado, sendo tão fodástico e considerado por muitos superior ao original. 

Com um elenco ainda maior, que mal cabe no poster, desta vez o mesmo não aconteceu. O problema está justamente no roteiro. Não sei a vaidade voltou a subir a cabeça do eterno Rambo e Rocky Balboa roteirista do filme e resolveu dar destaque para si ou se já é a idade que já está afetando a sua criatividade, , mas, o fato é que além de desprezar ainda mais Li (puta que pariu, o talentoso astro chinês não fica nem dez minutos em cena, e ainda não faz o que sabe de melhor, limitando sua participação a uns tirinhos e o batido sarro com sua altura) e, ainda faz a burrada de desperdiçar todo o grupo original. Até mesmo Statham, queridinho de Stallone, está sobrando no novo filme. 

Quem se deu bem, foram os novatos na franquia, tanto os elenco jovem, com destaque um pouco maior para Lutz e a lutadora de UFC, Rhonda Rousey, com as melhores sequências do filme, fazendo o que Li fez nos filmes anteriores, ou seja, arrebentando nas sequências de luta, como também os veteranos Ford, Gibson, Snipes e Banderas, sendo este o grande destaque do novo filme, roubando a cena, com um personagem figuraça, engraçadíssimo, responsável pelos momentos mais divertidos do filme.

Em relação aos filmes anteriores, é uma decepção total e é mais um a figurar na regra da maldição hollywoodiana dos terceiros filmes de uma franquia ser o mais fraco. Mas, não chega a ser uma merda total, pois tem sequências de ação eletrizantes, prende atenção e diverte mesmo, tanto que você pode reparar que a nota que foi dada é alta. O problema é que faltou um ótimo roteiro e, principalmente, aquele clima de brincadeira entre o elenco fodástico e, até então, bem entrosado. Vou rever nos cinemas, ao ser lançado, apenas para prestigiar o elenco, afinal, ver em cena Rambo e Indiana Jones, com também o confronto entre o primeiro e Matt Riggs, não tem preço. Enfim, a festa da testosterona acabou. Foi boa e divertida enquanto durou.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Vaidade ou caduquice? 
Roteiro escrito por Stallone desperdiça um elenco fodástico e
acaba a festa da testosterona de forma melancólica.

 
Gibson não faz feio e se sai bem como vilão.
Pena que o roteiro não ajudou e apanha feio de Van Damme no filme anterior.

 
Durões new generation.
Destaque para Rhonda Rousey que tem tudo para 
ir bem mais além que Cinthia Rothrock e ser a primeira 
estrela feminina em filmes de ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário