domingo, 27 de abril de 2014

TURTURRO À LA ALLEN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Amante a Domicílio (Fading Gigolo).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: John Turturro.

Elenco: John Turturro, Woody Allen, Vanessa Paradis, Sofia Vergara, Sharon Stone,  Liev Schreiber, Bob Balaban, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala do Complexo Kinoplex Maceió.

Cotação

Nota: 3,0.  

Sinopse: Fioravante (Turturro) é um pacato florista na pindaíba que recebe a proposta de seu amigo Murray (Allen), que acaba de falir, para fazer um programa com sua dermatologista, a dra. Parker (Stone). A princípio, Fioravante nega, mas, acaba cedendo as pressões de Murray. A partir daí, Fioravante arruma outra função além dos arranjos de flores que é passar o rodo na mulherada por dinheiro, tendo Murray como seu cafetão.

Comentários: A prostituição masculina hora ou outra sempre pinta na telinha, principalmente, em comédias. Loverboy - Garoto de Programa e os dois Gigolô por Acidente estrelado por Rob Schneider, estão aí para comprovar. Chegou a vez de John Turturro trabalhar o tema de forma humorada, atuando, escrevendo o roteiro e dirigindo neste que é o seu quarto trabalho neste último ofício. Sem dúvida, a maior proeza de Turturro foi trazer para o filme o bajuladíssimo Woody Allen, que há um tempão não dar as caras em filmes dirigidos por outras pessoas. Não desmerecendo o feito heroico de Turturro, mas o fato é que o filme é uma cópia cagada e cuspida dos filmes cabeça de Allen, onde o humor encontra-se timidamente nos diálogos, sem nenhuma sequência pastelão. Apesar de um roteiro  simples e satisfatório, Amante a Domicílio comete o pecado mortal de um filme de comédia, ou seja, ser totalmente sem graça. Enfim, a galera intelectualizada fã do estilo de Allen vai amar e se divertir com o filme. Mas, para este cinéfilo e outros com preferências bem mais popular, vai achar o filme chatinho e entediante. Assista você mesmo e tire suas próprias conclusões.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário