domingo, 9 de fevereiro de 2014

A VINGANÇA DOS TRAMBIQUEIROS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Uma Saída de Mestre  (The Italian Job).
Produção hollywoodiana, francesa e do Reino Unido de 2003.

Direção: F. Gary Gray.

Elenco: Mark Wahlberg, Charlize Theron, Edward Norton, Jason Statham, Donald Surtheland, Seth Green, Yasiin Bey, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 8,5

Sinopse: Após um bem sucedido roubo em Veneza, na Itália, um grupo de ladrões fodões liderados por John Bridger (Surtheland) e Charlie Crooker (Wahlberg), é traído pelo ganancioso Steve Frezelli (Norton). Com exceção de John, todos os membros do grupo escapam da cilada  armada pelo traíra e resolvem ir atrás dele para recuperar o outro que eles tinham acabado de roubar. Para isso, bolam um plano engenhoso que para ser bem executado cada um tem a sua função. O grupo, que agora conta com a habilidosa  e belíssima Stella Bridger (Theron), parte com tudo para a empreitada de recuperar o ouro e ter o merecido acerto de contas com o traíra.

Comentários: No final de semana que o premiadíssimo e bajuladíssimo Trapaça chega aos cinemas brasileiros, lembrei que tinha passado batido e ainda não tinha este filme que, assim como o atual queridinho, reúne um elenco estrelar nos papéis de anti-heróis. Com um elenco estrelar, a refilmagem hollywoodiana de Um Golpe à Italiana é uma produção luxuosa, com direito a locações na Europa, conta com um ótimo roteiro e atuações que, se por um lado boa parte está no piloto automático, por outro, não influenciam em nada. Em síntese, Uma Saída de Mestre é um bom filme, bem acima da média de produções que reúnem elenco estrelar nos papéis de ladrões a la Onze, Doze, Treze e sei lá quantos mais homens e seu segredinho


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário